Esquerdinha, Jayme e Felipe Marques
Esquerdinha, Jayme e Felipe Marques

A eliminação do Remo na Copa Verde tem pelo menos um aspecto positivo: vai permitir à comissão técnica – e à diretoria de futebol – fazer um diagnóstico realista sobre a qualidade do elenco para a disputa da Série C.

Não há mais dúvidas quanto à instabilidade do time, razão de resultados surpreendentes, tanto positiva quanto negativamente. Ganhou do rival bicolor no clássico Re-Pa e imediatamente despencou diante do Manaus (AM), na Arena da Amazônia. Venceu o Atlético (ES) lá fora e empacou frente aos amazonenses, no Mangueirão.

Os altos e baixos são normais em começo de temporada, mas o Remo transformou essa condição em característica do time. A oscilação é tão grande que ninguém pode afirmar com convicção qual será o comportamento da equipe no próximo jogo. Talvez nem o técnico Ney da Matta arrisque um palpite.

Passada a frustração pela queda na Copa Verde, caberá aos dirigentes e ao técnico uma tomada de posição em relação a duas graves necessidades do atual elenco: um zagueiro de área e um camisa 10.

O defensor precisa ser rápido e bom nas antecipações, justamente as qualidades que faltam à dupla titular, Bruno Maia e Mimica.

O meia deve ser um jogador capaz de comandar a equipe em campo. O Remo tem 4 meias – Adenilson, Rodriguinho, Andrey e Jefferson Recife, este último improvisado – e nenhum se mostrou confiável para suprir as carências que o time revela a cada novo compromisso.

Blog do Gerson Nogueira, 16/02/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Como pode um time que começou seus treinamentos antes de tudo e todos ainda não ter seu padrão de jogo certo?
    Isso é uma vergonha pra um treinador, se fosse eu já tinha era pedido demissão faz é tempo. O mal desses técnicos que vem de fora é que querem inventar modas improvisando jogadores em posições no qual o elenco está cheio. Jefferson Recife tem que ir pra lateral esquerda, pois esse esquerdinha já deu. Por que não insistir mais com jogadores de ofício em vez de ficar insistindo com essas improvisações bestas. Ney da Mata virou medroso, e por isso os resultados não estão vindo. Pra que insistir neste esquema de 3 volantes? Só pra sufocar o time , qualquer time que venha a jogar contra o remo vai vir pra cima mesmo não vai se intimidar, pois o técnico do remo é quem chama o adversário para o seu campo. O Remo tem que jogar é pra cima sem medo não ficar retrancado como se fosse um time pequeno. Se fosse o Remo que tivesse adquirido essa vantagem de gols o Ney teria entrado em campo com 3 zagueiros 3 volantes e nenhum atacante pois é medroso. Olha pro Manaus e vê mesmo com vantagem de 2 gols não se acovardou entrando com um time totalmente recuado. # fora Ney já deu pra ti

    • Concordo com vc, aí ta o erro que o ney comete na minha opiniao, o time que melhor fez isso foi o do Re-pa, ele teria que insistir mais com aquela formação.

Comments are closed.