Felipe Marques
Felipe Marques

Na noite da última terça-feira (08/05), enquanto o Departamento de Futebol do Clube do Remo anunciava a contratação do lateral-direito Nininho, o mesmo setor, horas antes, negociava a liberação de um dos principais atletas da equipe na atual temporada. Felipe Marques, atacante de 28 anos e titular absoluto do time, acertou sua saída para o Londrina (PR), onde irá disputar a Série B.

Com contrato vigente ainda até o dia 31/05, mas ciente que não teria mais espaço entre os titulares até a data e para não perder ritmo de jogo, o atleta antecipou sua transferência, que foi acatada em comum acordo entre os diretores do Leão. A baixa inesperada no plantel, no entanto, deverá ser suprida até a próxima semana, fruto de uma parceria entre o Remo e o próprio Londrina (PR).

O fato do atleta passar a integrar o seu novo elenco de imediato partiu de uma orientação dos dirigentes do clube paranaense. Para agilizar a situação, em contrapartida, os representantes do Londrina (PR) ficaram de viabilizar uma lista com nomes para que o Remo escolha alguns atletas para fortalecer a equipe na Série C, conforme as suas necessidades.

De acordo com o gerente de futebol azulino Ari Barros, apesar da saída de Felipe Marques, a parceria entre os clubes surgiu em um bom momento.

“Nos reunimos com o Felipe na terça-feira (08/05) e, em comum acordo, ele assinou sua rescisão e vai se juntar ao Londrina (PR). Na negociação, fechamos parceria com o Londrina (PR), que irá ceder alguns jogadores para nós. Temos bom relacionamento com o (técnico) Marquinhos Santos e deixamos claro que não vamos querer ‘rebarba’, apesar de virem de graça, mas jogadores que estejam em atividade, com histórico, que venham para ajudar”, adiantou.

Ari Barros ainda explicou que a negociação será feita a partir de uma listagem que o Londrina (PR) encaminhar para Belém e, dependendo do aval do treinador Givanildo Oliveira, a direção irá se posicionar sobre as escolhas. Mesmo não destacando as peças que estão no radar, o gerente aponta a prioridade.

“Perdemos um ponta. Então, queremos um jogador da mesma posição. Vamos aguardar antes de falar nomes, mas é isso”, disse.

Mesmo com o convênio feito com o Londrina (PR), que pode render até 3 atletas ao Leão, o Departamento de Futebol mantém ligado o radar em certos profissionais para o reforço na equipe e um jogador que pode ser anunciado para o meio-campo se encontra do outro lado da Avenida Almirante Barroso.

O meia-atacante Fábio Matos, de 22 anos, que pertence ao Paysandu, é um do cotados para vestir a camisa azulina. Todavia, sobre negociações com o jogador, os dirigentes preferiram, nesse primeiro momento, não se posicionar.

Diário do Pará, 10/05/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Fábio Matos pode ser uma boa contratação. Givanildo tem que para de tá vetando contratação de jogador de qualidade. Diretoria não pode ficar refém de treinador.

  2. “Perdemos um ponta. Então, queremos um jogador da mesma posição. Vamos aguardar antes de falar nomes, mas é isso”, disse. …

    TU JURA QUE ESSE PONTA QUE ELES VÃO MANDAR PRA CÁ PRESTA??? SE TAO CONTRATANDO O F.MARQUES E PQ OS QUE TÃO LÁ DEVEM SER DE BAIXA QUALIDADE TÉCNICA !!! ESSES CARTOLAS DO REMO ACREDITAM EM CADA HISTORINHA DE CAROCHINHA PQP, FÁCIL ILUDI-LOS. VÃO ATRAS DE JOGADOR QUE PRESTE, QUE TENHAM QUALIDADE E RODAGEM, POIS A TORCIDA TA COMPARECENDO AOS JOGOS E DANDO RECEITA, COMPRANDO A CAMISA NOVA; IRA AJUDAR AINDA MAIS SE OBSERVAR A INICIATIVA DO CLUBE, EM MONTAR UM TIME REALMENTE COMPETITIVO, QUE POSSA PROPORCIONAR UM ACESSO. ESSE CAMPEONATO É TIRO CURTO, JA DEVIAM TER AGIDO.

  3. Só faz merda principal jogador que estava sendo destaque, é artilheiro ainda joga mais que esse isaac até o Rafael Oliveira faz mais gol que ele

Comments are closed.