Felipe Marques
Felipe Marques

Da sequência de 4 vitórias imponentes na reta final da fase de grupos ao risco de sofrer a 3ª eliminação na temporada. A derrota de 1 a 0 sofrida pelo Clube do Remo para o São Raimundo, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraense, na quinta-feira (22/03), em Santarém, embora magra, foi o suficiente para recolocar dúvidas pesadas sobre qualidade do grupo do Baenão.

Sem organização tática e tranquilidade na criação de jogadas, mesmo contando com uma peça a mais em campo, os próprios jogadores remistas afirmaram que mereceram a derrota, pela apatia apresentada no estádio Colosso do Tapajós.

COntudo, apesar da atuação ruim, os atletas acreditam que a vaga para as finais ainda está indefinida e, dessa maneira, pretendem, neste domingo (25/03), no Mangueirão, dar a volta por cima.

Somente uma vitória por 2 ou mais gols de diferença assegura a vaga para os azulinos de forma direta às finais. Porém, para isso, o Leão precisará ultrapassar duas barreiras: o sistema defensivo adversário e a própria deficiência técnica em finalizações.

Na partida de ida, o São Raimundo demonstrou encaixe entre as zonas intermediárias para conter o Remo. No entanto, a falta de pontaria dos atacantes ainda é o maior inimigo remista. Cerca de 4 chances claras foram desperdiçadas pelo time azulino, que se se afobou em campo e priorizou os chutões de fora da área.

De acordo com o atacante Felipe Marques, cada jogo é uma situação diferente e, assim como o adversário foi feliz em casa, o Remo também será em seus domínios.

“Foi a noite deles. Tentamos, mas não conseguimos marcar gol. Tem dias que a bola não entra, acontece. Eles fizeram valer a partida em casa e isso é um exemplo para corrermos atrás do placar e somarmos os gols necessários para classificar”, disse.

“Vamos honrar esse grupo, vamos dar a volta por cima, porque temos o objetivo do título ainda vivo”, concluiu o atacante.

Diário do Pará, 24/03/2018