Remo 0x3 Confiança-SE (Isac)
Remo 0x3 Confiança-SE (Isac)

A sina negativa do Clube do Remo continua. O time não consegue emplacar vitórias seguidas na Série C. Na noite deste domingo (20/05), no estádio Mangueirão, o time não só perdeu a oportunidade de engatar novo triunfo no campeonato, como também tomou uma goleada de 3 a 0 do Confiança (SE).

A equipe azulina entrou em campo com duas mudanças no time titular. Jayme, que era dúvida, se manteve no trio de ataque ao lado de Elielton e Isac. A outra alteração se deu na lateral-esquerda. Vetado após ter sofrido uma lesão na panturrilha esquerda às vésperas do jogo, Esquerdinha deu lugar a Jefferson Recife.

No começo do jogo, as equipes tiveram propostas similares de ataque, explorando as laterais como principal meio de chegar à área. Contudo, os sergipanos eram mais agressivos na estratégia, levando mais perigo nas jogadas. Iago, depois de deixar Jayme e Mimica atordoados com um drible de corpo, teve a primeira chance de gol, só que falhou na finalização, aos 15 minutos.

As fintas, aliás, eram uma das características mais presentes do Confiança (SE) nas infiltrações. Um minuto depois, novamente Iago entrou bem na pequena área, mas parou em Vinícius.

Os azulinos respondiam em chutes de fora da área, sobretudo com Jayme. Em três lances seguidos, o atacante arriscou, mas apenas uma foi em direção ao gol. A ousadia dos remistas, por sua vez, foi o suficiente para que passassem a controlar e ditar o ritmo do jogo na etapa inicial.

O abafa, por pouco não concluiu em gol para o Remo, após recuo de bola errado da zaga, que foi salvo em cima da linha pelo goleiro Genivaldo, após chute de Jayme.

O Leão ainda teve chances em cobranças de escanteio para abrir o placar nos 45 minutos iniciais, mas foi para o intervalo sem conseguir mexer no placar.

No segundo tempo, o técnico Givanildo Oliveira tentou dar uma “azeitada” no time ao colocar Levy na lateral-esquerda, na vaga de Jefferson Recife. O ala foi o responsável pelo primeiro ato de ataque na etapa complementar, logo no primeiro minuto, em chute colocado.

O Confiança (SE) jogava nos contra-ataques e, em vacilo da defesa azulina, Léo Ceará não perdoou. Com um “torpedo” no contrapé de Vinícius, mandou a bola direto para as redes, colocando o time visitante na vantagem, aos 25 minutos.

Com o gol, o adversário azulino cresceu e por pouco não ampliou. Como alternativa ofensiva, Givanildo Oliveira lançou o estreante Eliandro no lugar do improdutivo Isac, mas a alteração não teve êxito.

Sem rumo em campo, os atletas azulinos ainda viram Everton calar o Mangueirão, após chute colocado no canto direito de Vinícius, que não teve reação, aos 38 minutos.

Nos acréscimos, Bruno Maia tentou cortar um cruzamento e ainda fez gol contra, dando números finais ao desastre no Mangueirão: 3 a 0.

A derrota, além de afastar o Remo do G4, fez o time despencar na tabela, encerrando a 6ª rodada na 8ª posição, com 7 pontos. O Confiança (SE), por sua vez, retornou à liderança do Grupo A, com 13 pontos.

Diário do Pará, 21/05/2018

7 COMENTÁRIOS

  1. o que esperar desse Remo, primeiro tempo bom, podendo manter a pegada no segundo.. me entra apatico sem vontade de vencer na vida… como vai chegar a algum lugar desse jeito.. afff.. como posso continuar acreditando.. todo ano a mesma coisa. que esses jogadores coloquem a cabeça no lugar e comecem a dar sangue pq ate agora não vi isso. E estadio: nem esperem mais da torcida que fez uma festa linda p no final dar nisso. time mediocre, fraco.

  2. misericórdia senhor o que é que esse Isac faz no clube do remo esse cara não sabe nada de futebol um dos piores sentroavante de todos os tempos só Jesus na causa. Levi e Jaime também são outras bosta Jaime tem que cheirar o fundo do Felipe Marques. que vergonha meu Deus .

  3. É um absurdo ver esses jogadores medíocres vestirem esse manto com tanto desprezo e desamor
    Nós torcedores somos culpados
    Devemos exigir a saída desse presidente de bosta devemos nos unir e reformular o estatuto desse clube chega dessas múmias chega dessas pessoas que só querem se promover as custas do nome remo
    Vergonha em cima de vergonha e a nível nacional
    Inadmissível
    Triste
    Frustrante
    Minha revolta é sem tamanho

  4. O primeiro gol do Confiança mostrou o quão fraco e vulnerável é o setor defensivo do Remo. Só nesse lance, três jogadores falharam feio e um ficou esperando pelo outro. Mímica e Bosta Maia poderiam ter travado o chute do centrovante do visitante.
    Depois desse gol e da forma como ele saiu, o time se perdeu de vez em campo.
    Eu já disse que o Remo precisa de jogador com personalidade. Nada contra o Jaime mas ele não tem condições de ser titular com esse futebol medíocre que ele tá jogando. Jogador com personalidade aproveita as chances e converte-as em gol, coisa que o Remo não soube fazer em alguns momentos principalmente naquele lance do Jaime que estava numa condição de finalização melhor do que o 9 do Confiança no primeiro gol deles.
    Já deu pro Isaac e Bruno Maia há muito tempo! Se a desculpa era não ter substituto, agora tem! Que o Eliandro tenha a chance dele, e que o Moisés se efetive na zaga e cadê o Dedeco no meio? É hora de mudar pra valer esse time. Não queria que o Givanildo saísse mas se não tiver outra alternativa, vou começar a torcer por isso! Que ideia tosca colocar o Levy de lateral esquerda foi aquela? Pelo amor de nosso pai, se ele não presta na poseção de origem, dirá em outra! Se eu fosse o treinador, colocaria o Levy pra jogar no ataque. Esse imbecil joga bem lá na frente mas na lateral nunca mais o escalaria. Já deu pro Elielton também. Jogador sem recursos e não tem visão de jogo. Professor, reveja seus conceitos nesse time por favor!

Comments are closed.