Santa Cruz-PE 2x0 Remo (Esquerdinha)
Santa Cruz-PE 2x0 Remo (Esquerdinha)

Mais um jogo em que o Remo esbarrou na “maré de azar”. Apesar de ter chegado mais vezes com perigo ao ataque, o Remo saiu de campo derrotado tanto do ponto de vista desportivo, quanto no comportamental.

Além de ser superado pelo Santa Cruz (PE) com o placar de 2 a 0, no estádio do Arruda, no Recife (PE), o Leão ainda teve 2 jogadores expulsos de campo por reclamações. O confronto foi válido pela 13ª rodada e ocorreu na noite deste domingo (08/07).

O bom início remista no jogo deu esperanças de um primeiro tempo promissor. Os lançamentos para Elielton e as chegadas dos dois laterais, além da boa presença de Isac formavam uma boa atmosfera azulina, mas bastou uma investida em velocidade do Santa Cruz (PE) para o placar ser inaugurado.

Aos 11 minutos, Robinho tabelou com Vitor na ponta direita, chegou ao fundo e cruzou. Pipico mergulhou e testou no cantinho de Vinícius: 1 a 0.

O gol abalou o Leão, que só se recuperou a partir dos 20 minutos de jogo.

Isac voltou a ser acionado e conseguiu descolar belo lançamento para Elielton, que entrou na área em velocidade e foi surpreendido pelo goleiro Tiago Marchowski. O camsia 1 levou a melhor na dividida e ficou com a bola. Elielton caiu no gramado reclamando pênalti, que não houve.

Entretanto, aos 30 minutos, quando o cruzamento para Isac foi desviado pelo zagueiro Danny Morais, com a mão esquerda, dentro da área, a arbitragem nada marcou e o jogo seguiu normalmente.

O duelo foi ficando cada vez mais truncado, com faltas, inclusive, fora do lance de bola. Só ocorreu nova chance de gol aos 41 minutos, quando Robinho saiu da direita para a frente da área e lançou Jailson. O camisa 10 entrou por trás da marcação, ficou de frente com o gol e foi desarmado na hora certa por Vinícius, que saiu corajosamente para afastar o perigo.

O Santa Cruz (PE) voltou para o segundo tempo assustando com Jailson, que entrou na área mas, no momento do arremate, foi desarmado sem falta por Dudu.

Depois, só deu Leão, que cresceu tanto no jogo, que passou a pressionar o time da casa.

Aos 13 minutos, Nininho cruzou e Elielton, sozinho na pequena área, subiu para testar para a rede, mas não alcançou.

Minutos depois, Augusto Silva tentou afastar a bola lançada para Isac, mas furou e deixou o camisa 9 em boa condição para chutar, mas o goleiro Tiago Marchowski “cresceu” novamente e salvou o que seria o empate azulino.

Aos 27 minutos, Rodriguinho recebeu na área e lançou Elielton por elevação. O atacante remista ficaria na frente do gol para finalizar, mas o passe foi interceptado pelo zagueiro Augusto Silva com o bico da chuteira.

No minuto seguinte, Fernandes recebeu na esquerda e soltou um forte chute de primeira. A bola saiu rente à trave esquerda pernambucana.

O time de Roberto Fernandes passou a apostar na velocidade e na habilidade do atacante Robinho, que abusava dos dribles na tentativa de sair da pressão imposta pelo Remo.

Aos 42 minutos, Geandro recebeu na direita e cruzou com categoria para a área. Eliandro testou e viu a bola bater no travessão, no gramado e ser afastada pela defesa tricolor.

Aos 47 minutos, Charles foi para a cobrança de falta da intermediária e bateu forte. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Vinícius, que ainda tentou voltar para alcançar, mas não conseguiu.

Na sequência, houve confusão no banco de reservas do Leão. O quarto-árbitro Nielson Nogueira Dias chamou o árbitro central e reclamou do volante Vacaria, que estava no banco de reservas, resultando na expulsão do azulino.

Assim que o jogo terminou, aos 49 minutos, o volante Geandro aplaudiu a arbitragem como forma de provocação e foi o segundo jogador a receber o cartão vermelho.

O resultado levou o Santa Cruz (PE) para a 3ª colocação, com 20 pontos, na primeira vez que o time conseguiu 2 vitórias consecutivas na competição. O Leão, por sua vez, segue estacionado na “lanterna” do Grupo A da competição, com apenas 11 pontos ganhos.

Com 2 desfalques certos e a preocupação acerca do estado clínico dos atacantes Ruan e Gabriel Lima, além do meia Everton, que nem viajaram para o confronto por conta de lesões, o Remo já começa a pensar no jogo contra o Botafogo (PB), às 17h do sábado (14/07), no Mangueirão, em Belém.

Portal ORM, 08/07/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostei de ver o time do remo jogando hoje perdemos sim mas perdemos lutando e isso ai desisti nunca vamos lutar ate o fim

  2. O time ja esta na lanterna e ainda vem um FDP de uma arbitro desse mal intencionado para apitar, infelizmente cel Nunes sempre foi inerte conosco, interferencia dele so pro lado da mucura

  3. O Remo foi roubado escandalosamente hoje em Recife, foi uma vergonha essa arbitragem, mas o time jogou muito bem, espero que na próxima partida aproveite as chances criadas, bora Leãoooo eu acredito!

  4. ENFIM, A CARTOLAGEM AMADORA E SUSPEITA, QUE SE DIZ SER E TRABALHAR PARA O BEM DO FUTEBOL DO CLUBE DO REMO CONSEGUIU REBAIXAR O CLUBE PARA A SÉRIE “D” EM 2019, CONSEGUIU O SEU “GRANDE TRUNFO”, O SEU “PRESENTE” PARA UMA DAS MAIORES TORCIDAS DO PAÍS E DO MUNDO. SENÃO VEJAMOS, COM 11 PONTOS GANHOS E MAIS 15 PARA DISPUTAR, NUM TOTAL DE 26 PONTOS, O REMO NÃO PODE SEQUER PERDER UMA DAS 5 PARTIDAS EM DISPUTAS. POIS COM A CONTAGEM MINIMA DE 26 PONTOS, GARANTE UM CLUBE NA COMPETIÇÃO DA SERIE C.

  5. Gente, vamos apoiar, Remo jogou super bem, se tivesse jogando mal falaria, se tivesse jogador fazendo corpo mole como ano passado no jogo contra o Salgueiro aqui (Edgar, Pimentinha, Ed. Ramos…)… Não, os jogadores se doaram e souberam jogar, mas chega uma hora que vem toda a frustração,jogadores se “destemperado”, tirando um ou outro jogador, o time jogou bem, principalmente o Fernandes, até o Isac. Repito, vamos apoiar,corrente positiva, agora não adianta apontar culpados,vamos lotar o mangueirão.

Comments are closed.