Rodriguinho e Gabriel Lima
Rodriguinho e Gabriel Lima

O técnico João Neto foi surpreendente e intrigante no treino de quinta-feira (19/07), barrando Esquerdinha, em uma estratégia que congestiona o meio-campo com 5 homens: os volantes Vacaria, Dudu e Dedeco, além dos meias Rodriguinho e Dudu Pacheco.

A idéia deve ser conter o ímpeto inicial do adversário e explorar contra-ataques à medida que o Confiança (SE) for se expondo. O jogo parece talhado para a velocidade de Elielton, que deve começar no banco.

Em 2016, o Remo venceu o Confiança (SE) em Aracaju (SE) por 5 a 3 e o “cara” do jogo foi o lateral-direito Levy, autor de 2 gols. Em 2017, o Leão festejou mais 3 pontos na capital sergipana ao vencer por 1 a 0, gol de Edgar.

Desta vez, o jogo desenha-se para a velocidade de Elielton nos contra-ataques, considerando-se a forte pressão que o time da casa está sofrendo para vencer a qualquer custo, depois de 8 jogos em jejum e protesto furioso de torcedores no meio da semana, com direito a invasão de campo em um treinamento.

À medida que o Leão resistir, os sergipanos terão que se atirar ao ataque e dar terreno às respostas remistas. São por aí as chances do Leão!

O Remo tem sido vítima de trapalhadas do seu sistema defensivo, por algumas indecisões. No domingo (22/07), além de bravura, terá que haver muita atenção nas funções. Se fechando bem e explorando o clima tenso do time adversário, o Leão terá possibilidade de êxito.

“Secando” os adversários

Para encaminhar a salvação, antes do confronto com o Confiança (SE), o Remo precisa torcer contra Salgueiro (PE) e Juazeirense (BA), que também jogam fora de casa, contra ABC (RN) e Náutico (PE), respectivamente.

Uma “novela” para dizer “sim”

Das 40 contratações do Remo para o futebol na temporada (elenco e comissão técnica), as mais “novelescas” foram justamente as mais pífias, a começar pelo meia Adenilson, que se encheu de exigências até dizer “sim”, mas acabou sendo o primeiro “despachado”.

Também foram “novelescas” as contratações dos volantes Leandro Brasília e Vacaria, do meia Andrey (outro já dispensado) e dos atacantes Isac, Eliandro e Ruan.

Ao contrário destes, o zagueiro Mimica foi o acerto mais fácil e é quem está dando melhor resultado.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/07/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Mimica, zagueiraço. É uma pena cair, juntamente com o Vinícius. Remo tinha que ter feito uma estratégia de contenção desde o início do campeonato, não sei se com 5 no.meio de campo, mas tinha que ter apostado em contra-ataque como fez no parazão. Tem que descer do salto e jogar com estratégias, às vezes a estratégia é se defender melhor. Querer mandar em todos os jogos como “time grande” é um erro atualmente no futebol. Repito, o único que procurar fazer isso sempre chama-se Barcelona,talvez o Bayern também. O resto, joga futebol como sempre se jogou:bola para, contra-ataque, etc…

Comments are closed.