Givanildo Oliveira
Givanildo Oliveira

Com 2 títulos conquistados no Remo e mais outros no rival Paysandu, Givanildo Oliveira tem tamanho crédito no futebol paraense que ganha desconto nas críticas. Natural que seja assim. Até certo ponto!

Giva foi campeão este ano no Remo fazendo omelete com ovos de codorna, tais as limitações do time. Para a Série C, criou-se a expectativa de avanço técnico e tático, mas o que estamos vendo é declínio, com o agravante da perda do aguerrimento que foi determinante para o título estadual.

O Remo voltou a ser espalhado (sem compactação) e muito insistente nas bolas longas em busca de Elielton e Felipe Marques, lembrando muito mais o time de Ney da Matta que o do Giva.

A bola nunca é retida no campo de ataque e o meio-campo não troca mais de 3 passes sem devolver a bola para o adversário, principalmente nos jogos fora de casa. Não por acaso, nos últimos 4 jogos, o Leão só fez 2 gols, ambos de pênalti. Em 9 jogos longe de casa, sofreu 6 derrotas.

O sofrível futebol do Remo neste começo de Série C é débito para Givanildo, que já merece ser cobrado sem tantos descontos. Afinal, não vem conseguindo cumprir a obrigação de ajustar o time azulino. O time é limitado sim, mas não para tão pouco!

Polaco

O meia Polaco, 24 anos, camisa 10 do Atlético (AC), não veio para o Remo em 2017 porque o técnico Josué Teixeira não permitiu, alegando que tinha Edicleber, que era melhor, mesmo sendo opinião isolada. Logo nos primeiros jogos desta Série C, Polaco se destacou de tal forma que o empresário Eduardo Uran comprou 50% dos direitos econômicos e já o tirou do Acre. O atleta deve ser cedido a um clube parceiro de Uran, mas com previsão de transferência para o exterior já no meio do ano, assim que a janela internacional se abrir.

Saídas e chegadas

Por desobediência tática recorrente, o volante Felipe Recife não teve seu contrato renovado no Remo. Além dele, o volante Yuri, o lateral-direito Diego Superti e o atacante Felipe Pará também deixaram o elenco azulino e outros devem ser liberados em breve.

Dois atacantes estão praticamente contratados, sendo que um deles já jogou no futebol paraense.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 01/05/2018

14 COMENTÁRIOS

  1. Josué Teixeira demitido do REMO após um empate com o CSA, deixou o clube no G4. O Remo se perder para o Santa cruz certamente vai para a lanterna. O perfil de time para o paraense é um, para série C, principalmente grupo do REMO, o perfil é copa do nordeste, totalmente diferente. O Marcelo do Real Madrid e craque da seleção foi indicado pelo Josué Teixeira para o Fluminense. Ao meu ver ele não tem débito com o REMO só crédito. Por favor diretoria tragam o Josué de Volta enquanto e tempo. Obrigado

    • Discordo que trocar de técnico nesse momento seja solução, muito pelo contrário, é mais problema do que os que ja temos, ainda mais se for o Josue Teixeira e sua barca furada de jogadores.
      Precisamos que o Givanildo mude o esquema de jogo e principalmente precisamos de reforcos de qualidade suficiente para chegar e jogar. Pelo menos um lateral direito, um meia armador e um atacante.

  2. Não sei se vai ser publicado. Admiro as posições de Carlos Ferreira. Quando assume posições imparciais. Tenho um crivo para isso considerando conhecer a sua preferência no futebol estadual. Aqui bem nítido a tentativa de jogar torcida contra o Treinador que nesse contexto atual não tem débito nenhum. Além de ter solicitado contratações desde o paraense todos, pelo menos os mais criteriosos, sabiam que esse elenco era fraco e não convencia desde o paraense. A conquista do paraense foi exatamente pela superação principalmente nos jogos contra o paissandu e de forma decisiva pela qualidade do Treinador. Essa questão de aceitar jogador ou não é relativa e imprevisível, já vi jogadores badalados com um cartaz incrível chegar aqui e não jogar pn. Vi também o contrário jogador desconhecido chegar e convencer. Sabe-se que o brasileiro em qualquer instância tem motivação especial para todos os participantes. Exige entrega e no caso garra e superação, isto é, todo jogo é um Rexpa. Considerando a qualidades desse grupo, muitos sabiam que não ia aguentar para quem não vencia no interior do Pará com a torcida junto. A torcida clamou ,o Givanildo pediu, contratações e a diretoria não fez. Para mim Dedeco, Moisés são apostas. Portanto, o único responsável pela situação é grupo diretor. Agora se não tem dinheiro para trazer e não vão trazer por conta de um saneamento administrativo, decorrente de porcarias acumuladas de gestão passadas, e em prol de um futuro melhor para o Remo , esses diretores deveriam se manifestar e assumir isso é não se esconderem como estão fazendo agora. Todos mudos. A partir disso deixa-se a margem para os contra o Remo oportunizarem para comentários visando desestabilizar o Remo, como esse, provavelmente para felicidadade dos torcedores do clube adversário e sua em particular, jogando a torcida contra o elenco e contra o Treinador. O Treinador tem currículo vencedor. São vários estaduais e vários acesdos. No paraense venceu “tirando leite de pedra “, como li em algum lugar e concordo. Os jogadores foram trazidos por passarem por elencos vitoriosos porque tiverem acesso. Alguns não comprometem. A defesa, por exemplo. Agora se a má fase de alguns contagia o grupo que não conseguem ter a entrega é a superação a cada jogo como certame exige, o Treinador já pediu e não teve, entretanto se esforça trabalhando com o que tem e as possibilidades do clube, se for o caso e é provável, é a torcida está vendo isso. O que não podemos caríssimos Azulinos e morder a isca daqueles do contra que o Remo se lasque.

  3. Josué Teixeira kkkkkkk o mesmo entende tantobque trouxe: Damião, Bruno Costa, Gerson, j. Paulo, Labarte, Mikael, N. Guerreiro, Danilinho e outros perebas. Por amor a Jesus…

  4. Paixonite por técnico? Kkkk respeito sua opinião, mas o problema do Leão atualmente não é técnico. E sim basicamente meio campo e ataque.

  5. O Clube do Remo precisa contratar um centroavante um meia armador q podia ser o Andrezinho ex Vasco, um volante pegador pq o Dudu não está bem, um zagueiro bom e um lateral direito q seja melhor dos q aqui estão, dão esses jogadores pro Givanildo aí vcs vão ver se o Remo não sobe pra série B

  6. Retificando. Não temos que morder a isca daqueles que são contra o Remo e que só querem que o Remo se lasque. O comentário do jornalista parece ter essa intenção ao criticar a melhor contratação do Remo esse ano que foi a do Treinador Givanildo . Nenhum outro que passou pelo Remo nos últimos anos, tem igual currículo , experiência e qualidade. O que é necessário é dar as condições para ele trabalhar.

  7. huahauhauhhuahuahauaua.. abri a pagina do remo100% eee meu Deus do ceeeeuu, so noticia ruim… eguaa.. agente trabalha tem os nossos problemas, e quando tenta ter um pouco de felicidade com remo, fudeu… piora tudo.. sentimento de torcedor de verdade, aqui não e modinha. não dar mais p aguentar isso pqp.. eu vou p campo, mais quero ver guerra la se não tiver tecnica.

  8. O engraçado é que em um primeiro momento Carlos Ferreira cita que Givanildo foi campeão estadual porém precisando fazer “omelete com ovos de codorna” posteriormente menciona que o Givanildo ja pode sim ser cobrado pois a competição é outra e diga-se de passagem mais complexa que estadual,continuando com o mesmo elenco.Vamos ter um pouco mais de sensibilidade quanto as colocações,pelo amor de Deus,o Givanildo ja pediu contrataçoes,ja colocou por varias vezes as nossas deficiências,se nao contratar não vai.

  9. O Leão pode voltar a evoluir a qualquer momento, o náutico e o salgueiro que estão na zona de rebaixamento não vão mais contratar novos reforços e podem evoluir também e disputarem no final uma vaga no G4 com o Leão. É momento de união, nosso time tem que treinar hoje e amanha conforme orientações do Professor Giva, o Time tem que entrar decidido em vencer o duelo contra o Santa Cruz, seja o que Deus quiser que o Senhor nos abençoe, se somos um Clube de massa o maior da Amazônia, devemos primeiramente ser feliz por isso, o resto é detalhe.

Comments are closed.