João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

A ansiedade de uma equipe que tinha a oportunidade de sair da zona de rebaixamento após 2 meses sob risco de retornar ao último degrau do Campeonato Brasileiro foi tratada com naturalidade, mas o técnico João Neto, o Netão, foi categórico ao valorizar a vitória salvadora sobre o ABC (RN), na noite deste domingo (29/07), e chamar a atenção para falhas que voltaram a ser cometidas em campo pelos azulinos.

“O ABC (RN) é uma equipe bem organizada, com qualidade técnica e princípio de jogo bem definido. É um time que vem com o mesmo treinador desde o início da competição e isso é importante”, comentou.

“Conseguimos nos superar. Somos um grupo que já sofreu muito e tem lutado bastante para ultrapassar as barreiras. Tivemos problemas que serão corrigidos nesta semana que vem. Ainda vamos errar muito até acertar alguns detalhes, mas temos que trabalhar para que essa adaptação ocorra o mais rápido possível”, alertou.

Entre os jogadores comentados por Netão, o goleiro Vinícius foi o mais exaltado. O camisa 1 é tratado como ídolo pela torcida e, contra o time potiguar, voltou a ser determinante com defesas importantes, sendo uma considerada “milagre”.

“Vinícius é um goleiro de muita qualidade e um homem muito trabalhador. Ele e o Juninho (Gonçalves, preparador de goleiros) treinam bastante. Tenho plena confiança em todos os goleiros. Naquele lance (cabeçada à queima-roupa de Leandro Cearense), Vinícius foi muito bem. Ele mostrou reflexo e conseguiu espalmar a bola. Foi muito importante para nós”, disse.

No entanto, também teve quem levou um puxão de orelha aberto ao público.

“Elielton (atacante) entrou em campo para imprimir velocidade, mas não fez o que pedi. Acabou indo para as pontas e obstruindo o lugar onde deveriam estar os laterais. Na ocasião, estávamos com dois atacantes de área (Isac e Eliandro) e pedi para que o Elielton jogasse pelo meio para buscar a infiltração”, revelou Netão, que deu sua avaliação sobre o Remo no jogo.

“A nota é 8,5. Quando chegarmos ao final, com o objetivo alcançado, darei um 10”, declarou.

O triunfo sobre os alvinegros tirou o Leão da zona da degola, mas não o afastou do risco. O Remo é o atual 8º colocado, com 18 pontos. A diferença para os times que agora estão na zona – Salgueiro (PE) e Juazeirense (BA) – é de apenas 1 ponto. O momento ainda é de atenção entre os remistas.

“Procuro pensar que hoje (domingo) foi a nossa grande final, mas sabemos que teremos mais 2 jogos pela frente. O próximo sempre é o mais importante”, disse o comandante, que não poderá repetir novamente a escalação, uma vez que o atacante Gabriel Lima levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

“Teremos mudanças para a próxima partida. Isso é fato. O sistema de marcação terá adaptações para poder encaixar no modo de jogo do Salgueiro (PE). Temos que atuar de forma bem alinhada na defesa para não levar gol e sair no contra-ataque. O trabalho será feito para que os atletas consigam entender a parte prática de tudo isso. A minha função é transformar a teoria na prática deles. É nisso que vamos focar nesta semana”, adiantou.

“Tivemos uma grande vitória e a recompensa para uma conquista desse tamanho é a folga. Portanto, dei folga amanhã (segunda-feira) para curtirmos essa saída da zona de rebaixamento e, a partir de terça-feira (31/07), é foco total no Salgueiro (PE)”, informou.

O confronto contra o time pernambucano está marcado para as 21h15 de segunda-feira (06/08), no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Portal ORM, 29/07/2018

8 COMENTÁRIOS

  1. estudar o salgueiro e bem, para aproveitarmos as falhas deles, eles estão desesperados, vão querer ir pra cima a todo custo, não podemos abaixar a cabeça, vamos ser melhores que eles em campo e trazer vitoria para Belém para nos afastarmos do Z2. Foco e Fé.

  2. Essa torcida não merece tanto sofrimento mas acreditamos na fuga do rebaixamento e enfim comemorar a permanencia na serie C. Leão até morrer.

  3. Quem mais errou foi o Netão nas substituições, por sorte o Remo venceu. Acho que ele deveria ter trocado o Dudu por um lateral para adiantar o Nininho que é um jogador voluntarioso. O Remo precisa jogar pra vencer fora, aproveitar o desespero do Salgueiro e afiar o contrataque.

  4. Cuidado com os deseperados! Sabemos o que é estar nessa condição. Eu acredito no Remo pois o time é de raça!

  5. netao tem que ser o tecnico daqui por diante ele conhece todos os jogadores e com a ajuda de nossa torcida maravilhosa estamos no caminho certo inda tem chance se ficar entre os quatro.

Comments are closed.