Fernandes
Fernandes

O técnico João Nasser Neto vai tentando ajustar o Remo para a partida contra o Botafogo (PB), mesmo com desfalques importantes. É certo que os volantes Geandro e Vacaria, expulsos contra o Santa Cruz (PE), não poderão estar em campo. Everton e Ruan, em recuperação de lesão, também são dúvidas para o jogo do próximo sábado (14/07), no Mangueirão.

Uma das opções para a cabeça de área é Fernandes. Além de opção na lateral-esquerda, o jogador atuou como volante na rodada passada, entrando no segundo tempo contra o time pernambucano. Ele lamentou a dificuldade do técnico remista em repetir uma mesma escalação.

“É complicado quando o professor não pode repetir uma mesma equipe por 2 ou 3 partidas, até pelo fato de dar um planejamento de grupo, dar um plano de jogo adequado para a mesma equipe, mas tenho certeza que quem está aí vai tentar suprir a ausência deles da melhor forma possível”, contou.

Na tarde desta terça-feira (10/07), o treinador reforçou jogadas de ataque contra defesa, saída de bola e, principalmente, finalizações no campo do Âncora Sports, em Ananindeua.

O Remo voltou a criar bastante e, na mesma proporção, desperdiçar chances de gol no jogo no estádio do Arruda. A bola precisa entrar para a equipe paraense deixar a zona de rebaixamento.

“É complicado quando se está nessa situação que estamos. Você começa a somar, fazer contas para, primeiramente, tentar fugir dessa zona incômoda que estamos. É incômodo, sim, mas acho que nós, como jogadores profissionais, sabemos da nossa qualidade e do que podemos fazer e o que temos feito dentro da competição para tentar fugir da zona e minimizar o máximo possível esses números”, explicou o volante.

Apesar da situação delicada na tabela, Fernandes afirma que o time ainda deve pensar na possibilidade de acesso.

“Futebol é muito dinâmico e, nessa nossa chave, o 4º colocado não se distanciou tanto de quem está lá embaixo. Lógico, estamos embaixo e temos que somar pontos para depois pensar em acesso ou classificação. Acho que, como profissionais, temos que pensar no acesso. Se a gente pensar no acesso, vamos conquistar os pontos e sair da zona em que estamos”, argumentou.

Os azulinos voltam aos treinos na tarde desta quarta-feira (11/07), no estádio do Souza. O jogo contra o Botafogo (PB) será no sábado (14/07), a partir das 17h, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 10/07/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Ñ podemos desistir jamais, acreditar sempre, enquanto houver a luz n fundo d túnel, Tdo é possível. Nós torcedores temos q parar d vaiar nossos jogadores qdo erram, mesmo pq até os grandes craques erram também, o correto é aplaudir p motiva-los sempre, desta forma vamos jogar juntos. “Nenhum de nós é tão forte, qto todos nós juntos”

  2. Vamos todos nos unir e mostrar quem realmente é a torcida do clube do Remo, somos a maior e, temos que mostrar isso para os nossos adversários podemos sim chegar no G4 vamos pensar dessa forma, vamos lá LEÃO !

  3. Hora de apoio incondicional! Nossa torcida é nossa maior beleza, nosso motor! Netão tá fazendo um grande trabalho dentro daquilo que é possível, faltam 5 jogos, 3 em casa! Depois reunir e protestar contra os culpados, mas agora, repito, apoio total!

Comentários