Remo 1x0 PSC (Martony e Fernandes)
Remo 1x0 PSC (Martony e Fernandes)

Mesmo sendo uma das principais audiências do canal Esporte Interativo, o Remo recebe o mesmo tratamento de todos os outros clubes na Série C, sem direito a cota financeira alguma, só mesmo o custeio de passagens e hospedagem. Por isso, a obstinação pelo o acesso à Série B, como forma de elevar o patamar orçamentário e valorizar os patrocínios.

A mudança no calendário do futebol brasileiro tornou a Série C ainda mais adversa. A competição vai terminar em agosto para os clubes eliminados na primeira fase e em setembro para os finalistas. Isso dificulta muito as contratações. Tanto que 90% dos jogadores que o Leão tentou contratar disseram “não”, optando por salários menores na Série B, mas com contrato até o fim de novembro.

Os prazos de inscrições nas duas competições favorecem a absorção de jogadores de um campeonato pelo outro. Serão encerradas dia 15/06 para a Série C e dia 06/08 para a Série B, mas com um prazo extra, até 10/09, para até 10 substituições. Assim, quem for até à semifinal da Série C ainda poderá ser absorvido pela Série B no pacote das substituições. Na Série A, jogadores poderão ser inscritos até o dia 04/09.

A Série C não paga nada de cota aos clubes, mas o Esporte Interativo festeja a ótima audiência que tem com alguns, como o Remo. Este ano, Santa Cruz (PE), Náutico (PE) e ABC (RN) são outros que alavancam o campeonato na telinha e nas arquibancadas.

 

Dupla pode ser desfalque na estreia

No Remo, a questão clínica urgente é do zagueiro Bruno Maia, que se lesionou no Re-Pa do último domingo (08/04) e está em intenso tratamento para jogar em Rio Branco (AC) na segunda-feira (16/04), contra o Atlético (AC). As opções de Givanildo Oliveira seriam Marthny, Moisés e Keven.

O volante Felipe Recife, também lesionado, deve ser substituído por Fernandes ou Geandro.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/04/2018