Mimica
Mimica

O zagueiro Mimica ainda não sabe quem deverá ser seu companheiro de zaga no duelo contra o Santa Cruz (PE), no próximo sábado (05/05), pela 4ª rodada da Série C do Brasileirão.

Com a expulsão de Bruno Maia diante do Juazeirense (BA), a disputa da vaga fica entre Martony, Moisés e Kevem. A única certeza de Mimica é que, apesar de ter deixado o jogo passado sentindo um desconforto, tem plenas condições e permanecer na equipe contra os pernambucanos.

“Foi apenas uma pancada no tornozelo, no primeiro tempo. No segundo tempo, também levei um pisão no mesmo lugar, mas estou tranquilo. Estou bem para jogar”, garantiu o defensor.

Além de ter que superar um adversário que faz melhor campanha e ainda não perdeu na Série C, os jogadores azulinos precisam deixar para trás a má impressão pelas atuações recentes fora de casa, contra Atlético (AC) e Juazeirense (BA). Diante do Santa Cruz (PE), porém, Mimica a presença do torcedor remista.

“Dentro da sua casa, quem tem que mandar é você. Com a gente não é diferente. Vamos jogar dentro e precisamos sair com os 3 pontos. Sabemos a dificuldade que teremos em casa e também não podemos deixar fugir pontos fora”, disse.

“Ficou muito aquém do que a gente quer contra o Juazeirense (BA), muito abaixo. Nos dois jogos que fizemos fora de casa, se tivéssemos conseguido pelo menos uma vitória, poderíamos estar no bolo da frente. Se a gente quer chegar longe na competição, temos que conseguir pontos fora de casa também”, ressaltou.

Assim como já havia ponderado o goleiro Vinícius, na segunda-feira (30/04), o zagueiro do Leão acredita que o time precisa voltar a demonstrar em campo a mesma raça apresentada em jogo decisivos do Parazão, especialmente nos clássicos contra o Paysandu. Esse é, para ele, o segredo para subir de produção na Série C.

“Acho que é só o começo. Assim como aconteceu no Estadual, que também não começamos muito bem, depois deu uma equilibrada e começamos a melhorar. Se Deus quiser, a partir de sábado (05/05) vai começar a melhorar também”, comentou Mimica.

“A vitória é importante, mas para o torcedor, o mais importante é a vibração, é aquela determinação que a gente teve no Estadual, principalmente nos jogos contra o Paysandu. Isso conquista qualquer torcedor. É o que está faltando para o nosso time. Fizemos dois jogos fora de casa muito abaixo. A partir do momento que entrarmos em campo, temos que nos esforçar mais, vibrar mais”, ponderou.

Remo e Santa Cruz (PE) se enfrentam neste sábado (05/05), a partir da 16h, no Mangueirão. Fora os treinamentos, os jogadores do Remo tem utilizado o tempo livre para estudar o adversário.

“Givanildo sempre passa para a gente informações sobre todos os clubes que vamos enfrentar, mas também, hoje, todos os jogos são televisionados e a gente vê os jogadores em ação. Estamos acompanhando. É uma equipe experiente, de qualidade. Acompanhamos os dois últimos jogos (do Santa Cruz-PE), contra ABC (RN) e Atlético (AC). Estamos preparados para conseguir fazer um grande jogo, com aquela vibração do Estadual”, concluiu o zagueiro azulino.

Globo Esporte.com, 01/05/2018

1 COMENTÁRIO

  1. A gente vai para apoiar mas vcs tbm não ajudam vcs jogam mal e cobram nós era pra nós cobrar vcs seus preguiçosos

Comments are closed.