Remo 1x1 Manaus-AM (Felipe Marques)
Remo 1x1 Manaus-AM (Felipe Marques)

O placar criado pelo Manaus (AM) na partida de ida, no Amazonas, pela primeira fase da Copa Verde, foi determinante para a eliminação precoce do Remo da competição.

Apesar do grande volume de jogo apresentado pelo Leão na noite desta quarta-feira (14/02), no Mangueirão, no confronto de volta, os jogadores azulinos abusaram no desperdício de finalizações. Ao término da partida o técnico Ney da Matta lamentou a falta de tranquilidade de seus comandados.

“A gente sente muito, como o torcedor também sente. Conseguimos impor a nossa proposta de jogo, mas infelizmente não fizemos os gols, principalmente no primeiro tempo. Isso acabou dando uma intranquilidade, com as coisas não dando certo”, lamentou o treinador.

Com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Remo entrou em campo pressionado para ter que marcar pelo menos 2 gols e levar a decisão para os pênaltis. Caso sofresse 1 gol, era necessário balançar as redes 4 vezes. A equipe até criou várias chances, mas pecou nas finalizações.

Isac inclusive perdeu pênalti aos 40 minutos da primeira etapa e, quando foi substituído no segundo tempo, deixou o campo vaiado.

“Isac é um jogador experiente. Essa ansiedade é natural, até pela obrigação do jogo, de ter de vencer por já entrar perdendo por 2 a 0. Acho que faltou um pouco de tranquilidade para colocar a bola para dentro. O adversário deu espaço, o nosso time criou várias situações, mas não conseguiu fazer o gol. Faltou equilíbrio. Os erros que tivemos foram naturais de times que têm mais posse de bola e que vão mais para o ataque. Quem tem mais a bola vai errar mais. Vejo que não perdemos a classificação aqui, mas lá em Manaus (AM)”, ponderou.

Apesar da inesperada desclassificação ainda na primeira fase da Copa Verde – o que acontece pela primeira vez desde que o torneio foi criado, em 2014 – Ney da Matta viu pontos positivos na atuação da equipe. Ele continua buscando a onzena ideal, mas vê o time evoluindo.

“Nosso time está melhorando. Achei que nosso meio-campo participou mais do jogo hoje (quarta-feira), marcou mais, tanto o Fernandes quanto o Felipe Recife. Acho que fizemos um casamento legal entre eles. Jefferson Recife, enquanto se movimentou, foi muito bem também. Tivemos um volume de jogo muito maior. Temos agora o jogo do Estadual, depois a Copa do Brasil, mas o time evoluiu um pouco mais, apesar de ter perdido a classificação. A minha preocupação maior é ter deixado triste os torcedores, que tanto têm nos apoiado”, ressaltou.

Mesmo sem achar que o momento é para alarde, o técnico remista contou que a comissão técnica tem monitorado nomes no mercado. Ele afirmou que não há necessidade de contratações emergenciais, mas deixou a entender que vislumbra reforços para a Série C.

“Temos jogadores que podem ainda nos ajudar, mas não vamos, também, ter vergonha de contratar. Se acharmos opções no mercado que não estiverem paradas, vamos atrás. Sofremos uma concorrência desleal dos campeonatos estaduais do Sul e Sudeste. Já estamos olhando alguns nomes que podem nos ajudar mais para frente, mas não estamos desesperados para contratar agora. Se aparecer, vamos contratar”, salientou.

Sem a Copa Verde, o Remo foca as atenções quase que totalmente no Campeonato Paraense. O próximo compromisso do clube é domingo (18/02), fora de casa, contra o Bragantino.

Na próxima semana, o clube faz o difícil confronto contra o Internacional (RS), no Mangueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. A Série C do Brasileirão inicia apenas em abril.

Globo Esporte.com, 15/02/2018

9 COMENTÁRIOS

  1. Ei Ney !! O Remo joga um jogo mal e ficam com vergonha e jogam o próximo bem com vontade pra se “limpar, mas depois que vencem “amolecem de novo e perdem daí novamente se esforçam no próximo pra se limparem… E tem sido assim, uma vitória jogando bem e depois uma derrota jogando ridiculamente, uma vitória jogando bem e depois uma derrota jogando ridiculamente, uma vitória jogando bem e depois uma derrota jogando ridiculamente…. ATÉ QUANDO NEY DA MATA ??????????????

  2. Desculpe o treinador, mas não vi evolução nenhuma nessa partida.
    Era obrigação dominarmos, até porque o adversário veio pra jogar fechado, nos contra ataques. Vi um time muito desorganizado e mal escalado. Jogar com 3 atacantes sem que haja um bom meia e volantes que saibam sair jogando não adianta de nada, os ataques se resumiam em jogadas pela direita e neutralizadas pelo adversário, nosso técnico não soube fazer essa leitura p retornar pro 4-4-2. Alem disso, não consegui enxergar essas tantas chances de gols que ele viu, e sim apenas um cabeceio rente a trave e o pênalti mal batido. O goleiro deles pouco trabalhou e apareceu mais nas ceras do que no jogo. Produzimos muito pouco pra que já vem treinando desde novembro e, novamente, ficamos pelo caminho nessa copa que definitivamente não foi feita pra gente, ano passado nosso carrasco foi Santos/AP e dessa vez o Manaus. Desperdiçamos a chance de avançar e de garantir boas receitas com bilheterias. Ainda resta a Copa do Brasil e o Paraense, mas se não houver, na prática, essa EVOLUÇÃO que o treinador viu nesse jogo, acho muito pouco provável lograrmos Êxito nessas competições.

  3. Discurso não ganha jogo, nem títulos. O time do Remo é limitado, e a diretoria tem que agir rápido para fazer novas contratações e dispensar aqueles jogadores sem rendimento. O primeiro que tem que ir embora é o Isaac, que até hoje não disse pra que veio, é muito ruim tecnicamente, e ainda pensa que é vedete, brincadeira! O meio é limitado, sem criatividade, sem pegada,e o ataque de ontem, em parte do segundo tempo ficou só anãozinhos, e haja bola na área do adversário, pra que Ney da Mata???
    Outra coisa, se chutar pra nuvens, várias vezes, como o Jaime por exemplo, é evolução, então o Ney da Mata está reinventando o futebol. A série C vem aí, e, pra não ser rebaixado, é urgente que se mude logo, antes do cho-rô-rô de muitos anos. Ninguém aguenta!!!!

  4. Eu não sei q História é essa desses treinadores q armam times rápidos e ofensivos no nordeste para ganhar os estaduais a o acesso a série B trabalhando fiado pra poder receber pelos resultados, como foi o caso do Sampaio correa 2017, e quando chegam aqui querem salarios em dia, brincam com uma torcida de série A e só apresentam em campo um futebolzinho micho e viciado q já estamos calejados de ver, tentativas de ataque pelas laterais sem muito exito com o nosso velho Levi e um meio de campo q não faz a bola rolar em troca de passes com velocidade em direcao ao ataque. Reconhecemos q a atual diretoria tentou acertar, o q já e um grande passo, mas concordo com os demais comentários, não podemos mais ficar refens de pseudos craques e treinadores q ficam iludindo a torcida com discursos de promessas que não podem cumprir em campo: nos entregamos…queremos dar o melhor…viemo v pra ser campeoes…somos profissionais…o Remo e um clube grande…Alo diretoria já é tempo suficiente de avaliar a necessidade de reforços de verdade.

  5. Não tem jeito temos q contratar urgente jogadores de qualidade o remo é time grande p pegar gol de tjminho vamos dispensar 4 contratar 4 sendo um zagueiro xerife um cabeça de área pegador 2 meias de qualidade depois pode correr p galera com certeza vai ser campeao

  6. Isac lamenta o pênalti perdido, Ney da Mata lamenta a bola não ter entrado, azulinos lamentam a eliminação precoce…muita lamentação, pouco futebol e vocabulário reduzido dos redatores.

  7. Não existe evolução nenhuma ney da mata não fala bobagem a torcida não é cega peça contratação urgente se não peça para ir embora.

  8. Rapaz, esse técnico tenta justificar o injustificável, sabe por que ? Porque o time que ele montou é ruim e ele não quer dar o braço a torcer. Eiii diretoria !!! Vão atrás do Augusto Recife e imponham a escalação do DUDU, ele é o melhor que temos. Esse cara não coloca ele pq quer justificar suas contratações fracassadas. O Issac já deu o que tinha que dá. Chega !!! A diretoria precisa acordar !!! Esse time é limitadissimo. Os jogadores do meio se escondem para não receberem a bola, ninguém aparece. Vão T*marN*C*.

Comments are closed.