Felipe Recife, Leandro Brasília, Fernandes e Jefferson Recife
Felipe Recife, Leandro Brasília, Fernandes e Jefferson Recife

Em solo tucuruiense desde quinta-feira (18/01), a equipe do Clube do Remo encerra, nesta sexta-feira (19/01), os preparativos para a partida de sábado (20/01) contra o Independente. Ney da Matta vai preservar a base titular que escalou desde a pré-temporada, mas ao menos uma alteração deverá ser feita na onzena principal em relação ao jogo do último domingo (14/01). Além disso, o técnico trabalha com duas hipóteses para o duelo contra o Galo que, dependendo da ocasião, poderão ser acionadas.

Quanto à mexida, Adenilson assumirá o posto de articulador no lugar de Andrey. Aliás, no coletivo realizado na quinta-feira (18/01) pela manhã, ainda em Belém, o jogador foi o criador no meio-campo remista titular, demonstrando evolução no condicionamento fisico.

A opção por Adenilson é justamente pela recomposição, já que o jogador exibiu mobilidade frente ao Bragantino. Com sua utilização, o Remo manterá o trio de atacantes no setor ofensivo, mas não necessariamente ao longo dos 90 minutos.

Conforme o coletivo passado, Ney da Matta utilizou outra formação tática: o 4-4-2. Nesse esquema, o técnico substituiu um atacante por um volante. Com um teor mais defensivo, a possível mudança se deve ao grau de dificuldade que o Independente poderá levar aos azulinos, assim como o desconhecimento do estádio Navegantão, palco do confronto. Por isso, após o reconhecimento do piso é que Ney definirá tudo.

“Vamos enfrentar um time duro, por isso é necessário estarmos armados. Fizemos avaliações do time rival e sabemos que a partida será mais difícil da que tivemos no domingo (14/01). Teve uma mudança no meio, mas que fique claro que não foi porque o Andrey não rendeu, mas sim pelas propostas de jogo que teremos. Para quem quer ganhar sempre, cada jogo é preciso um pensamento correto até as coisas se encaixarem”, disse o treinador azulino.

Diário do Pará, 19/01/2018