Gustavo Ramos
Gustavo Ramos

O goiano Gustavo Ramos (22 anos), já com contrato assinado com o Remo, teve seu primeiro contato com jornalistas nesta quarta-feira (26/12) e falou da sua expectativa para temporada de 2019 no futebol paraense em sua primeira participação.

Criado nas categorias de base do Vila Nova (GO), o atleta disputou as Séries C e B do Brasileirão, em 2013 e 2014, respectivamente. Depois, passou por Internacional (RS) e Ypiranga (RS) e em 2018 foi campeão goiano pelo Aparecidense (GO).

No clube goiano, Gustavo ficou conhecido por ter marcado o gol que eliminou o Botafogo (RJ), ainda na 1ª fase da Copa do Brasil.

O atacante passou os últimos meses disputando a Copa Paulista pelo Red Bull (SP), mas não conseguiu marcar nenhum gol.

O Leão ainda negocia com outros atacantes, fato considerado normal na opinião do reforço azulino.

“Jogadores estão vindo para somar. É importante um grupo ser formado por jogadores de qualidades”, disse.

Gustavo Ramos revelou que gosta de atuar pelas pontas ou mesmo pelo meio, usando suas arrancadas.

“Sou atacante velocista e, pegando a bola, vou para cima dos zagueiros”, insinua.

Campos pesados por causa das chuvas não parecem ser problemas para o atacante que encarou gramados castigados e também campos irregulares no Paulistão.

“Calor e tempo chuvoso não me intimida. É precisos estar bem preparado, por isso tem a pré-temporada, que desgasta no começo e depois, no campeonato, a gente sobra. Temos de jogar conforme os campos, tudo é uma questão de adaptação”, analisa.

Cerca de 15 dias treinando com o técnico João Nasser Neto, o atleta elogiou o trabalho do treinador que, além de orientar seus atletas, conversa com cada um.

“Netão tem aquele jeito de comandar o plantel. É um cara bem moderno na direção técnica. A filosofia aqui no clube está muita boa”, comenta.

“Vim com a vontade de colocar esse time em um patamar mais alto, dar muita alegria para os torcedores e, com eles, fazer parte da história do Remo. A torcida é muita apaixonada e quero ter dela todo apoio”, destaca.

O Liberal.com, 26/12/2018