Vinícius
Vinícius

Confiança é a palavra que define a postura do plantel remista nesta temporada. Em inúmeras oportunidades, todos os profissionais do clube, de dirigentes a atletas, destacaram que a conquista de títulos será a meta da equipe e que nenhum outro resultado será considerado satisfatório.

O discurso positivo é importante nesse começo de ano, afinal, ser otimista é essencial para quem trabalha com esporte. No entanto, os jogadores sabem que palavras não valem de nada se, em campo, nada for concretizado.

O zagueiro Bruno Maia, ao reafirmar que a caminhada do Remo em 2018 será vitoriosa, coloca os jogos do Parazão como prova.

“Ficamos sabendo que o time infelizmente não teve um ano legal em 2017. Na verdade, para se esquecer. Chegamos aqui cientes e com a responsabilidade de mudar isso. A confiança não vem do nada. Vamos provar para todos e principalmente para o nosso torcedor, que é o nosso grande apoiador, que vamos vencer. Sábado (20/01) não tem jogo feio, gramado ruim, time pesado. O pensamento é só a vitória”, afirma o capitão azulino.

O goleiro Vinícius, que esteve em 2017 na fraca temporada da equipe, reitera o argumento do capitão azulino, ao dizer que os atletas estão focados em vencer a todo custo.

“Sem dúvidas, né? Não queremos mais passar por esses tipos de ocasiões. Fico muito feliz em participar de um grupo aguerrido e com muita qualidade. Isso nos faz querer sempre mais. A vitória só depende da gente e não vamos dar moleza. Respeitamos o adversário, mas sábado vamos jogar em busca da vitória e só”, disse o arqueiro.

Principal motivador do plantel, o treinador Ney da Matta reforça a importância da personalidade de cada jogador nesse momento. Para ele, a vitória é o único resultado que uma equipe, com desejos grandes, deve mirar. Dessa maneira, pensar em outra situação vai na contramão dos objetivos.

“O Remo é uma equipe grande, mas hoje o time precisa ir além da camisa para vencer. Por isso esse grupo foi montado com gente de personalidade e com alma, que não se entrega. Queremos a vitória sempre, mas sabemos que terá momentos que não virá, mas podem ter certeza que esse grupo vai brigar até o final pelo resultado”, frisou o comandante.

Diário do Pará, 19/01/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Por mais que não der certo mais durante muito tempo não vi no remo um planejamento melhor que esse. Tou gostando de ver. Aquele negócio de trazer 100 jogadores pra prestar 10 acabou fizeram contrata pontual só a zaga que precisa ter um treinamento melhor mais tá muito bom tou muito confiante nesse novo trabalho por favor diretoria paguem os jogadores em dia

Comments are closed.