Rodriguinho, Felipe Recife e Andrey
Rodriguinho, Felipe Recife e Andrey

Em seus 40 anos como técnico de futebol, Givanildo Oliveira tem experiência de sobra para fazer suas avaliações. Por isso, ele disse que não tem jogo fácil, mesmo em situação como essa em que o Remo encara em Cametá, um time já rebaixado e com sérios problemas para colocar 11 jogadores em campo.

“Não vejo diferença nisso. É jogo de campeonato e o Remo precisa vencer para pontuar. Queremos o 1º lugar do grupo e vamos para lá (Cametá) com firmeza de ganhar”, disse Giva, lembrando que Remo e São Raimundo estão disputando a liderança do grupo.

“Parece-me, pela situação, que o São Raimundo vencendo vai ter boa posição, mas no futebol tudo acontece. A ordem, então, é ir para ganhar”, destacou.

Givanildo está preocupado com os desfalques do Remo. De uma hora para outra, o técnico perdeu vários titulares para este jogo. Segundo Giva, os jogadores fazem falta.

“Se falasse que não, estaria mentindo. Temos essa dificuldade, afinal, são 4 ou 5 jogadores. É por isso que nós, treinadores, formamos um grupo, para quando chegar nessa condição, termos substitutos. Quando se perde um jogador, tudo bem, mas são 4. Dificulta a armação da equipe, aí entra a importância do banco do treinador, por saber o que ele tem à sua disposição”, comentou.

Para Giva, o Remo tem dificuldades, mas está lutando para ter um bom elenco. Givanildo assinalou os problemas do Remo nas contratações.

“Nesta semana, participamos de duas reuniões de mais de duas horas de conversas, não acertamos nada. O mercado da bola está difícil”, avaliou Givanildo, revelando que tem jogador pedindo muito caro para vir jogar no Remo e que o clube tem seu limite financeiro.

“Não pode pagar acima do seu teto. Estamos procurando alguém ainda para o Estadual. Pode ser que aconteça novidade até o final de semana”, destacou o técnico do Leão, que tem participado ativamente do movimento para contratar jogadores.

“Muitos jogadores querem Série B e isso está entravando a negociação”, disse.

O Liberal, 17/03/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.