João Nasser Neto (Netão) e Givanildo Oliveira
João Nasser Neto (Netão) e Givanildo Oliveira

Foi apenas a primeira partida de Givanildo Oliveira em sua volta ao Remo, e após somente duas sessões de treinamentos sob seu comando. A equipe conseguiu vencer o Águia sem apresentar um bom futebol, mas eficiente o suficiente para sair na frente do placar e não tomar nenhum gol.

Givanildo saiu satisfeito com o resultado e disse estar consciente do que precisará melhorar na equipe até o clássico contra o Paysandu, no próximo domingo (11/03).

“É bom começar assim, com a vitória. Quando acertei (com o Remo), procurei tomar conhecimento da situação e claro que estava uma carga pesada, mas jogo passado ganhou e ganhou bem, inclusive. Depois vem para cá, onde é difícil de ganhar. Já vim outras vezes”, comentou.

“Conseguimos a vitória e poderíamos ter terminado o primeiro tempo com um placar maior, além de ter um maior sossego no jogo, mas soubemos trabalhar, soubemos como aguentar a pressão deles e tivemos ainda mais duas chances de gol no segundo tempo. Então, acho que, pela vitória, foi muito bom”, continuou.

“Agora, têm algumas coisas erradas que vi, o que é normal no futebol. Nem sempre tudo anda certo, mas vamos trabalhar a semana para consertar”, ressaltou Givanildo.

O Remo foi mais perigoso no primeiro tempo e poderia ter feito pelo menos mais 2 gols, caso não tivesse desperdiçado as chances criadas e ainda não tivesse um gol anulado pela arbitragem. Porém, a etapa final teve outro panorama. O Águia teve mais posse e volume de jogo e não conseguiu empatar, entre outras coisas, pelas boas intervenções do goleiro Vinícius.

“O lance do jogo era para ‘matar’ mesmo, pela maneira como jogamos o primeiro tempo e a maneira como foi o gol. Inclusive, acho que o gol (anulado) foi lícito. Teve aquela bola na trave e aqueles outros lances lá. Poderíamos ter feito pelo menos 2 a 0 no primeiro tempo, que acalmaria mais”, disse Givanildo.

“No segundo, tivemos uma chance muito boa também, mas eles (Águia) tiveram volume de jogo. Não vi chances claras, mas eles tiveram maior volume, com certeza, no segundo tempo”, reconheceu o técnico do Leão.

Após uma primeira análise da equipe, Givanildo preparou, junto à diretoria e ao executivo de futebol, uma lista de contratações. Até 5 jogadores podem pintar no Leão na próxima semana. O Paulistão é um dos focos do Remo no momento.

“Tivemos uma conversa a respeito disso (contratações) e foi feita uma pequena lista. Então já tenho alguns jogadores conversados. Alguns não podem vir porque estão no Campeonato Paulista e ainda têm chance de classificar. Outros, de repente, assim que acabar o Paulistão, poderão vir, porque não tem mais chances de classificação. Também tem de outros lugares, não só de São Paulo”, informou.

“Estamos procurando. Tem que juntar as coisas: primeiro um jogador que eu ache que vai servir, depois que esteja livre para vir e a parte financeira que o clube precisa ver, dependendo do jogador que vai trazer, é caro. Tem que ser dentro do limite do Remo”, explicou o técnico azulino.

O Leão volta a campo no próximo domingo (11/03), já para o segundo clássico do ano contra o Paysandu. Até lá, Givanildo espera conseguir ter tempo para fazer ajustes no time.

“Temos uma semana, 5 dias, mas pelo menos já é alguma coisa a mais do que foi agora, na minha chegada. Tive só 2 dias. Vamos tentar arrumar melhor o posicionamento e uma série de outras coisas, mas não é fácil. Sempre tem um adversário do outro lado, você não está jogando sozinho. Em cima daquilo que pretendo para o Remo, agora que vi um jogo, vamos procurar fazer o melhor e completando com as contratações que chegarem”, salientou.

“Depende de como vier esse jogador, né? Tem hora que você contrata esse jogador e ele estava trabalhando no time dele, às vezes não estava jogando, mas estava no dia a dia trabalhando com o grupo. Às vezes, por alguma circunstância de dinheiro, de momento, você contrata um jogador que não está legal fisicamente. Aí vai depender muito disso aí”, alegou Giva, quando perguntado se os contratados poderiam estrear no Re-Pa.

Tanto Remo como Paysandu chegarão no clássico com suas classificações para a semifinal praticamente garantidas. A dupla precisa somente de um empate para avançar de fase no Parazão, mas para Givanildo, essa é uma questão que não importa no momento.

“Para o Re-Pa não interessa pontuação. Ninguém está olhando isso, está olhando que é o Re-Pa. Isso todo mundo sabe como é, a rivalidade que existe. Vamos jogar o Re-Pa com todo empenho e toda a vontade de vencer”, finalizou.

A preparação para o clássico inicia na terça-feira (06/03) de manhã, quando o elenco irá se reapresentar aos treinos. A volta de Marabá acontece nesta segunda-feira (05/03), por via terrestre. A delegação azulina deve chegar em Belém às 17h.

Globo Esporte.com, 04/03/2018

20 COMENTÁRIOS

  1. O Remo pode não ter tido uma atuação de gala, porém já joga com um estilo de jogo. Agora a questão é um pouco mais de cuidado na hora da finalização.

  2. Edno quer voltar, ele seria o 9 ideal jogando com elielton e Felipe marques
    Remo precisa de volante que saiba sair jogando pra fazer dupla com o Fernandes , e precisa tb de um meia armador (adenilson, rodriguinho e Andrey não são dignos de ser o 10 de leao)

    • Se o Dedeco jogar oque sabe e oque vem mostrando no Castanhal, com certeza seria este volante, quanto ao Edno tenho minhas dúvidas..

  3. Edno,Eduardo Ramos e Diego Barros,e o Leão irá ser campeão Paraense,acesso,e bi campeão brasileiro da série C.

    • Segundo boatos em rodas de conversa, Dedeco já estaria apalavrado para a Série C. Vamos ver se procede daqui há um mês.

  4. O Dedeco tem tudo pra vir pro Leão. Pois o Milton Campos é de Castanhal, parceiro político do Helinho (presidente do Castanhal), basta ter interesse e boa vontade de ambas partes… E que o jogador se sinta a vontade sem estoria de peso da camisa…

  5. Analisando os jogos, na minha opinião esses já tem vaga garantida e devem ser mantidos para a série C: Vinícius, Mimica, Esquerdinha, Felipe Marques e Elielton. Levi, Fernandes, Leandro Brasília, Dudu, Bruno Maia e Adenilson acho que melhoraram um pouco, mas ainda disputam posição com seus concorrentes. Jeferson Recife caiu um pouco de produção. Geandro precisa melhorar. Isac está se esforçando, mas acho ele um pouco lento. Lembrando que ainda tem dois bons jogadores no DM: Gabriel Lima e Diego Superti.

  6. Eduardo ramos de ressaca é melhor que o melhor meia do elenco atual. Edno e Eduardo dariam outra pegada no Remo. Podem falar o que quiser do Eduardo, ele é biriteiro mas joga!

  7. TEMOS QUE PENSAR GRANDE CHEGA DE TRAZER PERNAS DE PAU O BOA VISTA DO RIO DE JANEIRO TEM GRANDES JOGADORES E NEM TEM TORCIDA E CONSEGUE PAGAR

  8. DEDECO ? JOGADORES QUE JOGAM EM TIME PEQUENO, QUANDO CHEGAM NO REMO FICAM DIMINUTOS, VEJA O MARTONY DISQUE JOGAVA BEM , MAS CHEGOU NO REMO SO VIVE BEBENDO COM O ANDREY NAS FARRAS DE SABADO.

Comments are closed.