Remo 1x0 Globo-RN (Givanildo Oliveira e Dudu)
Remo 1x0 Globo-RN (Givanildo Oliveira e Dudu)

Apesar da dificuldade apresentada pelo Remo durante o segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Globo (RN), o técnico Givanildo Oliveira elogiou a forma como o time se comportou em campo, principalmente nos momentos de pressão e dificuldades apresentados na partida.

“O que agradou foi ter tranquilidade, não entramos no desespero. Tivemos alguns momentos que eles chegaram, chegaram bem, criando com jogadores velozes e o carequinha (Jean Natal) que entrou é muito bom, muito bom jogador. Até colocar o (Leandro) Brasília, foi quando melhorou e (o jogo) assentou mais. Não vai encontrar moleza não, é tudo jogo difícil”, analisou o treinador.

Dentro das dificuldades que os jogos apresentam ao elenco remista, o Leão não está conseguindo desenvolver boas tramas ofensivas, tanto que nos últimos 4 gols marcados pelo Remo, 3 deles foram em cobranças de pênaltis.

A situação gera preocupação a Givanildo Oliveira. No entanto, o treinador ponderou a atual condição ofensiva azulina, já que o time está conseguindo sair de campo vitorioso.

“Se não estamos dentro daquilo que todo o treinador quer, fazendo 2, 3 e 4 gols por jogo, que seria muito bom, mas estamos conseguindo vitórias. Erramos no jogo fora, perdemos. Tivemos tudo, em dois lances no finalzinho da partida, pelo menos, empatar. Hoje (sábado), ganhamos com méritos”, avaliou.

Ao mesmo tempo, o Givanildo cobrou maior rapidez da diretoria para a contratação de um atacante de área, já que há apenas Isac disponível para as partidas.

“O mais urgente é um atacante por dentro, porque hoje só tenho o Isac. Tem o Marcelo, só que está com uma lesão que vai demorar um pouco. Precisamos, com urgência, de um atacante”, concluiu.

O elenco do Remo ganhou folga após o jogo e se reapresenta para a comissão técnica somente na segunda-feira (23/04), quando inicia a preparação para a partida contra o Juazeirense (BA), no interior da Bahia, no sábado (28/04), às 19h, pela 3ª rodada da Série C.

Globo Esporte.com, 21/04/2018

17 COMENTÁRIOS

  1. Uma situação se observa, é que o nível do brasileiro série C é maior que o do campeonato paraense. Tenho visto outros jogos de clubes da chave e não vejo o Remo no mesmo nível de alguns concorrentes como Botafogo-PB, Náutico, Santa Cruz, ABC e mesmo o Confiança de Sergipe. O Remo jogou com dois times fracos do grupo e teve muita dificuldade. Outra coisa, quando jogador quer sair eu acho que tem que liberar logo, pois essa situação pertuba o jogador e prejudica o time. No caso, o Felipe Marques não tem repetido suas boas atuações e desde que começou essa história de ir para o Londrina, suas bolas não estão mais entrando, pois foram dois gols perdidos no Acre e uma oportunidade de cabeça ontem.

    • concordo plenamente, vai embora logo.. ja sabe que o clube precisa muito dele.. mais não quer então paciencia, gabriel lima tava no banco.. bora acelerar o processo do muleke e botar logo ele no lugar, tem muito mais faro de gol e vem com gana de ser o melhor.

  2. Acredito no Remo. Acredito no trabalho do Givanildo. Mas, estou preocupado com esse grupo , eles precisam ter mais pegada, mais raça , correr mais e ter regularidade com essas características tanto durante o jogo como nos vários jogos.

  3. Observamos que o Leão mostrou tramas de ataque com três craques que furavam o bloqueio da defesa adversaria, o gol não saia, entretanto a defesa compacta do Leão parou o ataque do GLOBO, bastou um gol de pênalti e o Rei ganhou 3 pontos e subiu para o 4º lugar do grupo, Parabéns ao Professor Givanildo, você é um gênio Time campeão que está ganhando, precisa de mais um atacante de área, porque vai acontecer um momento em que o ISAC e o Marcelo não poderão jogar por contusão ou expulsão, perder pontos por falta de mais um atacante de área pode tirar o titulo do Leão ou até mesmo deixar o Rei fora do G4.

    • Bom diaFelipe!Eu respeito sua opinião,mas chamar esses jogadores que craque,como Isaque e Edenilso aí vc quer que nos caímos para a série D,série C não é campeonato paraense não amigo

  4. Precisa melhorar, essa de ganhar com penalti e achar que foi bom não funciona!! Esse Isac se não tiver um penalti costumeiro ele não faz ogol.

  5. Apesar da Vitória e os 3 pts essenciais pra competição, vi novamente um time limitado em campo, muito parecido com os das campanhas passadas, um time que não consegue impor um ritmo de jogo de forma a criar jogadas perigosas, que se resumem apenas em lances fortuitos. Esse time tem q melhorar muito e alguns jogadores não podem continuar com titulares, caso contrário novas decepções virão por aí !! Tá dado o recado.

    • Concordo com vc amigo,fora Isaque fora Adnilso,imagine quando pegar time mais forte como NÁUTICO,ABÇ,SANTA CRUZ,BOTAFOGO

  6. O Marques se doou, não foi genial, mas se doou e continua sendo um jogador taticamente importante. Ele voltou pra bloquear um chute de um contra-ataque que o Levy não chegou na bola e voltou lentamente, depois de novo cobriu o lado esquerdo e até sofreu falta na defesa. Quanto ao gol, ele cabeceou certo, pra baixo, goleiro estava batido, o problema é que a bola foi reta e ele não estava exatamente na direção na meta. Se ele estivesse um pouquinho pra dentro, certamente faria o gol. O Elielton por exemplo não volta também pra ajudar o setor direito (aí eu tiro um pouco das costas do Levy) como o Marques, o Elielton não sabe marcar e teve lampejos de bons momentos. O Esquerdinha tem jogado mal e ontem foi o pior em campo e não tem proposta pra sair. Então,não vejo relação direta entre “querer” sair (que não sabemos se é o caso) e baixa de rendimento. Como eu falei, ele continua se doando. Se o jogador só jogasse mal quando tivesse proposta de outros clubes, o Adenilson estaria arrebentando, do contrário, ele joga mal sempre,a única coisa que faz é lançar, geralmente sem sucesso. Embora tenha sido dele a enfiada pro Elielton. Mas a maioria foi horrível.

  7. Remo não jogou bem, talvez se tivesse aproveitado as chances q teve o placar seria mais elástico .
    O Remo precisa urgente de um centro avante, ficou mais uma vez claro q o ISAC não aguenta 90 minutos , uma partida e tb q ele é ruim, não consegui dar sequência em nenhuma, NENHUMA jogada no jogo, ela não consegue ganhar nem divididas de cabeça. Tem 8 gols sendo q 5 foram de pênalti
    O remo entra todo jogo com um a menos, e inadmissível a jogada q essa imundície do isac fez aos 48 do segundo tempo
    FORA ISAC
    vamos dispensa-lo e tentar contatar um atacante de verdade

  8. Está em quarto lugar porque não terminou a rodada. Santa Cruz e ABC jogam hoje em casa. Se o Santa vencer passa o Remo e se o ABC vencer com uma diferença de 2 gols, também passa o Remo. Daí o Remo termina a rodada em sexto lugar. Se tivéssemos pelo menos empatado estaríamos, na pior das hipóteses, em quarto lugar ao final da rodada. Então com essa percepção se vê que um gol perdido, no Acre foram seis perdidos, pode determinar uma eliminação. Claro que torcemos muito para que não faça falta e que suba esse ano. Se der para ser campeão, melhor. Mas, que precisa melhorar, isso precisa. Até agora estou preocupado. Afinal o Givanildo, que respeito bastante , não faz os gols necessários. Mas, estamos na torcida do Maior do Norte , Filho da Glória e do Triunfo.

  9. Só acho que o remo tem que aproveitar as oportunidade que aparecem pra gol. Não digo que não erre, mas se errar uma, a outra tem que ir pelo menos no gol. Todas tão sendo mal finalizadas. Espero que essa deficiência seja corrigida. Avante Leão…

  10. Sther você está correta o Time promete, se ele evoluir mais 40% vai ser campeão da série C, falta a bola entrar no gol, quase todos os foguete vão para as arquibancadas, se fossem no gol a maioria seria gol do Leão.

  11. Os dirigentes já calaram a boca, quanto a contratações,estão esperando para contratar quando a merda começar a agarrar..tem que contratar com urgência um atacante e um meia armador e pode retirar essa múmia pesada do ataque e esse esconde esconde da camisa 10… até acredito que o jefferson Recife tem vaga nesse time e faz o papel de Adenilson bem melhor e no ataque começa logo a colocar o Gabriel Lima, enquanto esses chutes no culhão não contratam ninguém.

  12. Observando o time do Remo, vejo que o único setor que teve uma pequena evolução foi o setor defensivo,pois finalmente temos um bom goleiro e os jogadores conseguiram um entrosamento que tem dado resultados com uma melhor qualidade na marcação. contudo não temos saída de bola e continuamos dando os chutões pra frente, o meio de campo não existe com o Dudu, só temos jogadas pelos lados e nos cruzamentos não temos jogadores que finalizem com qualidade, Isac é muito lento e finaliza muito mal. Falta movimentação aos jogadores de frente, quando um sobe não tem outro acompanhando ou se movimentando pra receber a bola, enfim… o Jivanildo ainda não conseguiu estabelecer um padrão de jogo.

Comments are closed.