Martony
Martony

O castanhalense Martony, 30 anos, acalenta o sonho de jogar em um clube da Série A do futebol brasileiro. Não tem preferência, espera apenas concretizar o desejo que vem alimentando já há alguns anos e aposta que 2018 será o ano decisivo para a sua carreira, que começou quando tinha 15 anos, nas divisões de base do Castanhal, se profissionalizando no ano seguinte no futebol de Macapá (AP), pelo Ypiranga (AP).

Depois, Martony saiu para ganhar o mundo da bola chegando jogar 2 temporadas (2008 e 2009) pelo Maghreb Fès (Marrocos). Mesmo revelado pelo Japiim, Martony nunca vestiu o manto aurinegro em jogos oficiais.

“Surgiu logo uma proposta do futebol de Macapá (AP) e encarei o desafio. Foi o começo das minhas andanças por clubes de vários Estados”, lembrou, citando o Uberlândia (MG), Vila Nova (GO), Nacional (AM), Palmas (TO), entre outros. Em 2016, Martony esteve no Manaus (AM), que é o campeão amazonense de 2017 e vai enfrentar o Remo pela Copa Verde.

Com 30 anos, pai de 3 filhos, já com casa própria comprada com o que ganhou no futebol, Martony almeja coisa melhor para a sua família. Por exemplo, um bom contrato com um time da Série A.

“Este ano, acredito que realizo esse sonho. Estou numa boa fase, treinando com muita vontade para fazer uma boa temporada. Mostrando serviço, você aparece na mídia nacional”, afirmou o zagueiro castanhalense.

Martony acredita estar em um momento especial na sua carreira e pretende continuar trabalhando para se manter cada vez mais útil para a equipe azulina.

“Graças a Deus, estou feliz aqui no Remo, onde espero manter o ritmo para ajudar o Clube do Remo nessa sua caminhada”, comentou.

Indagado se chegou tarde ao Baenão para entrar como titular na zaga, Martony diz que tudo é determinado por Deus.

“Se cheguei aqui foi por seu caminho. A gente trabalha sempre confiante na mão Dele”, explicou.

Martony chegou na metade da Série C, em 2017, para ser mais uma opção no setor defensivo azulino, claudicante no Brasileirão. O zagueiro foi titular com atuações destacadas, ganhando a confiança da torcida e da comissão técnica, atuando em 4 partidas, o suficiente para renovar contrato, sendo um dos poucos remanescentes do grupo de 2017.

Nesta temporada, Martony começou na reserva de Alex Moraes, que veio do Brusque (SC), mas o castanhalense não se irritou com a situação. Mostrou serviço nos treinos e retomou a posição, que foi reforçada com o gol no amistoso contra o Castanhal.

“É uma coisa que faço sempre. Vou para a área cabecear, chutar. Se der, faço gols”, disse.

Com grandes expectativas sobre sua segunda temporada no Leão, Martony disse não ter receio das cobranças da torcida que quer ver o Remo vencedor e campeão paraense.

“Todos estão trabalhando para conseguirem seus objetivos pelo Remo. Sou parte do grupo e tenho boas perspectivas para este ano, sobretudo devolver com vitórias e conquistas o reconhecimento dos torcedores e dos dirigentes que apostaram na renovação de contrato. Este ano será o ano do Leão, pode apostar”, afirmou.

O Liberal, 21/01/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. E mas tem que parar de falhar. Foi clara a falha no primeiro gol do independente. Ta mostrando muita falha na zaga

  2. Ainda acho ele um bom zagueiro, mas falhou feio contra o independente e não jogou bem contra o Bragantino. Tem q melhorar muuuuito.

Comments are closed.