Esquerdinha
Esquerdinha

Devido ao desempenho interessante realizado na reta final do Campeonato Paraense, a expectativa do Clube do Remo era manter a pegada no começo da Série C, com cautela e organização em campo na busca por triunfos. Era uma das grandes esperanças depositadas não somente pela torcida, mas pelos próprios jogadores do time.

Porém, as performances realizadas pelo grupo nos 3 jogos iniciais do Brasileirão assustaram também os próprios jogadores, pela queda de rendimento notória.

Os atletas garantem que essa oscilação é natural, principalmente por se tratar de início de competição. Aliás, os azulinos usam como exemplo a trajetória no próprio Parazão, para pedir paciência para o Fenômeno Azul.

“Sabemos que deixamos a desejar. Conheço bem a Série C e posso dizer que esse tipo de coisa acontece. Por sermos uma equipe grande, a cobrança é normal, mas pedimos um pouco de calma, porque estamos nos esforçando. Foi igual no Campeonato Paraense e terminamos como campeões. Temos um professor (Givanildo Oliveira) muito capacitado e que sabe o que fazer para nos ajudar em campo”, explicou o lateral-esquerdo Esquerdinha.

Setor mais carente do Remo, o meio-campo azulino convive com duras críticas desde o começo da temporada. Por isso, foi a zona que mais passou por mudanças, com a utilização até de jogadores de outros ofícios para a função, como no caso do lateral-esquerdo Jefferson Recife, o que melhor deu retorno na posição.

Apesar de ainda não ter dado a resposta esperada, os atletas acreditam que o time está melhorando.

“A gente vem fazendo aquilo que o professor nos pede. Acredito que as coisas estão acontecendo bem, mas o resultado não veio. Tem que manter o pezinho no chão que vai acontecer, porque trabalhamos forte nos treinos para fazer acontecer”, disse Adenilson.

Diário do Pará, 02/05/2018

8 COMENTÁRIOS

  1. Se o Clube do Remo teve evolução no meio campo com a entrada do Jefferson Recife, então, coloca o cara na posição e ele já provou pra torcida a sua capacidade de jogar na posição e em outras quando precisavam, então, cólica o cara contra o Santa Cruz e pronto.

  2. Fala sério! Vem falar em início de temporada? Por acaso estavam parados, sem ritmo de jogo?! Brincadeira….O termo é limitação, são limitados!. Time desorganizado porque atacante e volante tem que fazer a vez de meia, zagueiro fazer a vez de lateral, uma bagunça! Alguém diz…ah, mas o futebol moderno é isso! (cômico…) Esqueceram de avisar o Clube do Remo!
    O problema não é a derrota, é como e por quem fomos derrotados.

  3. Esses jogadores de M…. que estao aí, bem como essa Diretoria de fanfarrões, deviam se espelhar no time do CSA, que encara todas as competições com seriedade, isto é refletido nos seguidos acessos que o clube vem obtendo, ano após ano, estando atualmente na vice liderança da serie B.

    • É verdade . O Sampaio Corrêa teve uma trajetória idêntica. Na época o Treinador era o Fabio Araújo. Daí o Sampaio caiu para C e já retornou para B. Como que o Remo não consegue isso? Só pode ser por situações de má gestão. Se bem que aqui é imprensa e toda contra o Remo. O outro lado tem dívidas e pode está uma m…. Mas, é só coisa boa que divulgam. No Remo, é do noticiário de desgraça. Daí joga a torcida contra o clube, pelo poder da imprensa, e o excesso de pressão perturba o trabalho. Lembro que o paissandu quando saiu da c para b, a tabela estava embolada e eles ficavam oscilando entre sexto e oitava lugar. Na última rodada por uma combinação de 3 ou 4 resultados, acabaram em quarto e eliminaram o Macaé. Mas, se fosse o Remo a imprensa pressionava a torcida morderia a isca e cairia treinador, sairia vários jogadores, viria outros tantos e a desgraça se consumaria. Acho que a diretoria do Remo, conhecendo o cenário, deveria resistir a isso . Ontem o Carlos Ferreira já estava detonando o Givanildo que não tem culpa de nada e foi o melhor que Remo fez esse ano. Com esse elenco limitado, ele é a esperança pela sua qualidade e competência . A sua história e currículo o referendam.

  4. Paciência? Fala sério até quando? Quando o time tiver rebaixado? Esse time tem que pelo menos ter garra, poi já que não tem técnica é o mínimo que vocês podem dar em respeito a essa torcida tão carente de vitórias.

  5. Paciência é? Acorda jogador, já vamos p quarta rodada d campeonato brasileiro, ou tá achando q vai ter segundo turno d paraense?

  6. Pensei que eu fosse o único a ter a opinião de que o melhor meia armador que nós temos é o lateral esquerdo reserva – Jefferson Recife. Mas o tectécn Givanildo já disse que não gosta de improvisar, ai ficamos com o permanente mata-time Adenilson, um reforço para os adversários.

Comments are closed.