Náutico-PE 3x2 Remo (Esquerdinha)
Náutico-PE 3x2 Remo (Esquerdinha)

A postura de Esquerdinha no jogo contra o Náutico (PE), cobrando veementemente dos colegas e dando exemplo com excelente atuação, fez dele o novo capitão da equipe azulina. Até então, o capitão vinha sendo o goleiro Vinícius.

Natural de Pinheiro (MA), 34 anos, Esquerdinha é um jogador com grande experiência internacional. Jogou em 12 clubes fora do Brasil, de 2005 a 2016. Defendeu 1 clube da Coréia do Sul, 2 da Grécia, 4 da Geórgia e 5 da Espanha. Ao voltar, passou 2 temporadas no Sampaio Corrêa (MA) e veio para o Remo, onde tem oscilado o rendimento, mas apresentou sua melhor atuação no último sábado (09/06), inclusive fazendo gol.

Nesse período de tanto pressão emocional, é muito importante que os líderes do elenco chamem a responsabilidade, como está fazendo Esquerdinha e também podem fazer Rafael Bastos, Mimica, Bruno Maia e Everton.

Mesmo barrado, Isac continua exercendo grande influência no elenco com sua liderança. Foi ele quem propôs, esta semana, que os jogadores cobrem mais uns dos outros em campo, no que tem absoluta razão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/06/2018

8 COMENTÁRIOS

  1. Não faz 3 horas que comentei que o Remo precisava de um líder, está aí. O Arthur mostra que vê as coisas, até onde o Remo chega, não sei, mas no geral, Arthur está vendo. Faltam os jogadores colaborarem.

    • Foi o melhor jogador em campo. Teve alguns poucos erros, sim, mas as suas virtudes sobressaíram e muito. Deixa de ser chato e para com esse mimimi. Seja homem. Apóie o Remo da forma certa.

    • Eu falei. Ele sai errado jogando pelo meio. Mas estamos falando de liderança, isso ele teve no jogo, por isso o Arthur o colocou como capitão.

  2. Tem um comentário passado dizendo que foi o Isac que incentivou o Time, no intervalo e o Leão virou em cima do Botafogo da Paraíba: Botafogo 1×3 Leão. Depois no Mangueirão o Leão perdeu pro Confiança. Antes deste jogo eu falei que caso o Leão ganhasse do Confiança até Hoje o Isac seria Titular, com o Leão continuasse vencendo os próximos duelos. O Confiança abalou a confiança que eu tinha no Isac, então eu concordei que o nosso centro avante ficasse na reserva. Neste caso, como o Leão precisa de pontos eu prefiro o Time jogando feio, na retranca, e vencendo pelo placar minimo de 1×0, o gol pode ser até de canela de qualquer jogador ou até mesmo do Vinícius cobrando pênalti. Depois a gente pensa em jogar bonito.

Comentários