Rafael Bastos, Gustavo, Marcelo e Vinícius
Rafael Bastos, Gustavo, Marcelo e Vinícius

É um domingo de estreias no Remo: do técnico Artur Oliveira e de um novo formato tático. Depois de resultados decepcionantes nas duas últimas rodadas da Série C, que levaram à queda do técnico Givanildo Oliveira, a chegada do “Rei” Artur provocou um previsível “choque de gestão”, reacendendo esperanças de jogadores que não vinham atuando e abrindo a possibilidade de reformulação do esquema de jogo.

Os treinos da semana mostraram que Artur acompanhava com atenção a caminhada irregular do Remo na Série C. Logo de cara, ele deixou de lado o quase “suicida” sistema de 3 atacantes, optando por povoar o meio-campo para dar mais segurança defensiva ao time.

Para compor o quinteto da segunda linha, Artur manteve Dudu e Dedeco, recolocou Leandro Brasília e treinou com os meias Rodriguinho e Rafael Bastos. Fica evidente que, para enfrentar o Salgueiro (PE), neste domingo (03/06), quer um time capaz de valorizar a posse de bola.

Nos últimos jogos, ainda sob o comando de Givanildo Oliveira, a equipe não tinha qualidade para reter a bola, exagerando nas ligações diretas, o que ocasionava o indesejado “bate-volta”, infernizando a vida dos zagueiros.

Talvez pelo passado de meia-atacante, Artur costuma posicionar seus times de maneira bem ofensiva, perseguindo sempre o gol. Não deve ser muito diferente o que pretende extrair da nova configuração do Remo.

As dúvidas quanto ao sucesso deste formato estão nas laterais, onde Bruno Maia ainda será improvisado, e na opção por um atacante de ofício, Eliandro. Contra adversários retrancados, é obrigatório utilizar os lados do campo. Para isso, o time terá Ninhinho pela direita e Rafael Bastos caindo mais à esquerda.

É uma proposta radical, diferente de tudo que o Remo exercitou na temporada, incluindo a participação no Campeonato Paraense, mas a simples presença de Artur faz com que a torcida se encha de esperanças. Até pela constatação de que alguma coisa, qualquer coisa, precisava ser feita.

Blog do Gerson Nogueira, 03/06/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Valeu aí bando de lezo, vcs não pegaram o pimentinha e o jobson e tai o grande leao, a grande falta de finalização e vcs não fizeram isso pelo simples fato do grande gênio fica disse q não trabalha com pessoas problemáticas, dúvido se o pimentinha tivesse a disposição do Arthur junto com o Jobson o remo iria decolar, agora o cara pega um time de remendos aí e e complicado.

Comments are closed.