Dedeco
Dedeco

De acordo com o dicionário, o termo “humildade” é um substantivo feminino que significa “virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações”.

Para o poeta, romancista, músico e dramaturgo indiano Rabindranath Tagore, “quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza”. Sendo assim, pode-se dizer que o volante Dedeco é um “gigante”.

O baiano de 29 anos chegou ao Leão no dia 10/04, dentro de um pacote voltado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do status de volante-goleador justificado pela artilharia no Campeonato Paraense, com 7 gols pelo Castanhal, Dedeco realizou apenas 5 partidas com a camisa azulina e não conseguiu se firmar como titular.

Cotado para começar jogando contra o Confiança (SE), às 19h deste domingo (22/07), no estádio Batistão, em Aracaju (SE), Dedeco apontou o momento complicado do time sergipano, mas preferiu pedir que o Leão pense nos próprios problemas para vencer.

“Sabemos o que está acontecendo lá com o Confiança (SE). Só que estamos procurando pensar mais em nós mesmos, porque nossa situação é a pior de todas dentro da competição. Isso está nos incomodando bastante e vamos dar o nosso melhor nessa partida para conseguir os 3 pontos”, declarou.

Apesar de estar na 4ª colocação e, portanto, dentro do almejado G4, o Confiança (SE) vive uma sequência de 8 partidas sem vitória, sendo 6 derrotas e 2 empates.

Nesta semana, a academia do clube foi apedrejada e torcedores insultaram atletas. Também houve invasão de campo durante um treino. A pressão sobre o time sergipano pode ser um resumo do que será a duelo deste domingo (22/07).

“Estou pronto para jogar. Estou muito disposto a ajudar meus companheiros e creio que vamos dar o nosso máximo mesmo. Tenho certeza que o resultado virá. Todos somos sabedores do que o Remo busca e o que precisamos fazer para isso. Com a cabeça no lugar e com inteligência, vamos conseguir surpreender lá dentro”, concluiu.

Portal ORM, 19/07/2018