João Nasser Neto, o Netão
João Nasser Neto, o Netão

Sistema 4-2-1-3, laterais com capacidade ofensiva, um volante de mais força ao lado de outro mais técnico, um meia articulador, um atacante que faça o pivô e outros dois que joguem pelos lados e se integrem ao meio-campo na marcação.

Assim era o Remo na recente Série C. Assim deve ser o Remo para 2019, nos planos do técnico João Nasser Neto. O lateral-direito Geovane e o volante Robson se assemelham no perfil a Nininho e Vacaria, que não devem mais voltar.

Vejamos nos próximos contratados se a linha de resgate de características vai ser mantida. O fato é que Netão vai focar muito em treinos táticos, para ter um time mais consistente pelas funções do que pelas individualidades.

Quem será?

A investida do Remo para contratar um jogador decisivo que também seja “garoto propaganda” do programa Sócio-Torcedor Nação Azul tem que ser muito bem pensada. Afinal, na austera política financeira do Leão, fica difícil imaginar a contratação desse jogador com o êxito pretendido.

Talvez seja mais prudente dar a “camisa 33” e todo esse papel ao goleiro Vinícius, que já é o mais caro do elenco. A menos que o clube encontre essa joia a um preço que possa pagar.

Festival Re-Pa

Está ganhando corpo o “Festival Re-Pa” na abertura da temporada 2019, no Mangueirão, dia 12/01, no 403º aniversário de Belém e 50º da Aclep. Em um só evento, clássicos no Sub-15, Sub=17, Sub-20, Sub-23 e feminino.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/11/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.