Artur Oliveira e Dedeco
Artur Oliveira e Dedeco

O técnico Artur Oliveira tenta dar uma nova cara ao time do Remo. Em seu segundo dia de trabalho, ele comandou um coletivo no campo da Base Naval e mudou a formação da equipe, o que afetou, principalmente, o setor ofensivo, em que todas as peças foram trocadas. Jayme, Elielton e Isac treinaram entre os reservas.

O time titular azulino foi montado no 4-5-1, com Eliandro sendo o jogador mais avançado no campo. Sua retaguarda será de reponsabilidade de Rafael Bastos, Dedeco e Rodriguinho, que terão função de armação.

Mais atrás, Dudu e Leandro Brasília fazem o combate no meio-campo. A defesa foi o setor que menos sofreu alterações. A única novidade foi a entrada do lateral-direito Nininho no lugar de Gustavo. Como terá que cumprir suspensão contra o Salgueiro (PE), o meia Everton ficou no time de baixo.

Dessa forma, a escalação completa formada por Artur Oliveira teve: Vinícius; Nininho, Mimica, Moisés e Bruno Maia; Dudu, Leandro Brasília, Dedeco, Rodriguinho e Rafael Bastos; Eliandro.

Rodriguinho conversou com a imprensa após o treinamento e contou quais foram algumas das orientações passadas pelo técnico azulino.

“Ele pediu para ter organização tática, ajudar na marcação e liberdade na movimentação. Eu, Rafael e Dedeco temos liberdade para trocar de posição, mas temos também a função de ajudar na marcação. Essas são algumas das coisas que ele passou para a gente”, revelou o jogador.

O meia estava na lista de jogadores que deveriam ser dispensados do clube, mas à pedido de Artur Oliveira, permaneceu. A oportunidade foi muito comemorada.

“É uma satisfação enorme e um prazer vestir essa camisa. Estou muito feliz de estar podendo ajudar de uma forma mais direta. Se Deus quiser e continuar essa formação, comigo começando o jogo, vou dar meu máximo para a gente pode voltar a somar pontos e sair dessa situação incômoda na tabela”, contou Rodriguinho.

A partida entre Remo e Salgueiro (PE) será domingo (03/06), a partir das 19h, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 31/05/2018

19 COMENTÁRIOS

  1. Uma mudança bem radical. Acho que era essa a formação do Bragantino. Vamos ver como se comporta o time. No segundo tempo ele deve mudar e colocar um ponteiro. O time até joga melhorzinho no primeiro, mas no segundo cai muito. De qualquer forma, nessa formação a bola teoricamente Fai chegar enfiada para o centroavante, e protege mais a zaga. Ele tem que colocar alguém na cobertura do Bruno Maia, que não consegue perseguir de perto um atacante, pois não tem velocidade.

    • Bruno maia tá no banco tmbm graças a Deus! A fase não estava boa para ele, assisti o jogo abc e remo no estadio e brincadeira no segundo gol dos caras o atacante saiu bem de trás dele e ainda pegou a bola na frente dele e de tão lento não conseguiu nem fazer a falta que por sinal seria vermelho direto. Jogou muito na final, mas contra um walter lento, contra atacantes veloz ele não consegue nem fazer a falta por não encontrar na marcação. Zaga mímica e Moisés jogou muito aqui mas não tem como fazer milagres.
      Vamos leão, recuperar o caminho das vitórias.

  2. Rei Arthur assim que regularizar o volante Keoma, pelo amor de DEUS tira esse Dudu não aguento mais,de resto confio no seu trabalho. Vamos LEÃO do meu coração.

    • Dudu não está jogando tão mal, mas a saída de bola dele é muito ruim.

  3. Eu não gostaria de comentar, eu posso dizer que é talvez a melhor formação 4x5x1 para o Leão subir, cada jogo com suas alternâncias, devemos ver no campo que o Rei Arthur acertou em cheio, o porque ele acertou em cheio deve ser um segredo dele, o segredo é a arma da vitória daqui pra frente. Apenas insisto na intensificação dos treinamentos após a vitória contra o Salgueiro.

  4. Fora aquele golaço o que mais que esse rodriguinho fez? Ta certo que quase nao teve oportunidades ou uma sequencia, mas nos momentos que entrou o que fez de relevante? Cada uma que só acontece no clube do Remo!

  5. Aleluia!! Fez o que o cabeca dura relutava em fazer. Por essa mudança vou ao estádio!

  6. Gostei tem que ter atitude é ganhar e subir na tabela e ganhar do Nautico e voltar ao G4

  7. É isso mesmo Arthur esse três já eram pra te saido a muito tempo so falta o esquerdinha voltar e o Everton. E contratar um volante que saiba sair jogando no lugar do Dudu uma múmia dentro de campo. Alô diretoria vamos rever esse departamento médico que não consegue colocar o esquerdinha pra jogar.

  8. Pillar gostei de sua observação a sorte é outra, no Parazão o Leão deu quatro Peias no nosso maior Rival com o Isac em campo e levantou a taça, agora na C o Leão tem 7 pontos com o Isac titular é pouco. Eu diria que numa decisão por pênalti o Isac poderá ainda decidir o Titulo da C, fazendo o seu Gol em cobrança de Pênalti, eu não me lembro se ele perdeu Pênalti no Leão. Na memória eu tenho o Gol que o ER perdeu contra o Sampaio Correa, e o Leão ficou fora do G4 em 2017. Se o Leão tivesse 13 pontos na C o Isac deveria ser o centroavante, como não é o caso, o Eliandro deve ser o centroavante, e digo mais a sorte da C é com o Eliandro em campo, o Isac deve entrar na final na prorrogação para cobrar um dos pênaltis que dará o Título de campeão da C ao Leão.

Comments are closed.