ABC-RN 2x1 Remo (Dedeco e Isac)
ABC-RN 2x1 Remo (Dedeco e Isac)

O Clube do Remo perdeu para o ABC (RN), por 2 a 1, na noite deste sábado (26/05), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), e se complicou na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os comandados de Givanildo Oliveira terminaram a 7ª rodada na zona de rebaixamento.

A partida começou com o time azulino indo para cima do adversário. Aos 3 minutos, Jayme recebeu na direita, tirou da marcação de Danrlei e bateu no gol, mas bola foi por cima da meta. A equipe potiguar respondeu aos 8′, quando Higor Leite fez boa jogada e acionou Arez na esquerda, que cruzou rasteiro e o lateral-direito Gustavo apareceu para salvar na pequena área.

No minuto seguinte, Maxwell pressionou a saída de bola do Leão e conseguiu roubar. Ele girou na área e a bola sobrou para Igor, que encheu o pé, batendo cruzado, com perigo. A bola cruzou toda a extensão da área e saiu quase na bandeira de escanteio.

O Remo respondeu com Isac, que tentou dominar na entrada da área, mas a bola resvalou no atacante e caiu no pé de Jayme, que bateu de primeira para assustar o goleiro Rodrigo Carvalho.

Aos 15 minutos, novamente Jayme levou perigo de gol. Ele recebeu na área, girou e bateu de esquerda, mas o arqueiro do ABC (RN) defendeu.

Em cobrança de falta, Higor Leite soltou a bomba de longe e o goleiro Vinícius mandou para escanteio. Aos 30 minutos, após a cobrança rápida de lateral, Arez invadiu a área e bateu cruzado, mas sem direção.

No início da segunda etapa, Arez recebeu na linha de fundo e bateu com efeito, mas a bola foi para fora. Logo depois, Luan avançou em velocidade, deixou dois marcadores para trás e bateu da entrada da área. Mesmo sem força, a bola passou com perigo à direita de Vinícius.

Após diversas investidas, o ABC (RN) abriu o placar, aos 15 minutos, com Luan. O atacante recebeu próximo à área, girou em cima de Gustavo e bateu rasteiro, no canto de Vinícius, que não alcançou.

Os alvinegros conseguiram ampliar o placar aos 26 minutos. Luan foi acionado em velocidade e Bruno Maia tentou o corte, mas a bola sobrou para o atacante Matheus Carvalho, livre na área, tocar na saída do goleiro azulino.

Aos 34′, em um cruzamento de Higor Leite, Matheus Carvalho desviou de cabeça e a bola bateu no travessão. No rebote, Jorge Eduardo, livre na pequena área, perdeu uma chance incrível e mandou para fora.

O Clube do Remo conseguiu diminuir aos 37 minutos, após cobrança de falta próxima a linha lateral. Nininho mandou na área e o zagueiro Moisés desviou de cabeça para o gol.

O último lance de perigo foi aos 43′. Jorge Eduardo foi acionado e Vinícius saiu do gol para tentar o corte. O atacante do ABC (RN) aproveitou a desarrumação na defesa azulina e cruzou na cabeça de Marcos Júnior, que mandou em direção ao gol, mas Mimica salvou em cima da linha. Na sequência, o próprio jogador abecedista bateu forte, mas o goleiro Vinícius espalmou.

Com o resultado, a equipe azulina se manteve com apenas 7 pontos e agora está na 9ª colocação do Grupo A da competição. O time alvinegro subiu para o 3º lugar da chave, com 11 pontos. O Remo volta a campo no domingo (03/06), para enfrenta o Salgueiro (PE), às 19h, no Mangueirão. No dia seguinte, o ABC (RN) recebe o Náutico (PE), às 21h30, novamente no estádio Frasqueirão.

Portal ORM, 26/05/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. Meu Jesus vcs nao percebem que o Levy faz falta para o remo ele é corajoso vai pra cima cria jogadas … pode olhar quantas vezes ele vai a linha de fundo nao acerta todas mais tem varias chaces com Ele

  2. Infelizmente não deu mais uma vez. Entretanto, o time lutou!. Esses jogadores que estão no REMO, são bons talentos, mas que não estão atravessando uma boa fase. Alem disso, o negativismo da torcida prejudica. Azulinos, vamos ser mais positivos, assim conseguiremos atrair bons momentos. O Givanildo e um excelente tecnico, uma pessoa dedicada, e muito profissional. Sucesso a todos é só isso que tenho a desejar.

    • Amigo, a notícia fala que a derrota colocou o Remo na zona. Se ele saiu DEPOIS, por conta do resultado de outro jogo, que aconteceu somente no dia seguinte, é outra situação. Saudações azulinas!

  3. Realmente o time não está no bom momento, vamos passar sal grosso com limão galego em todo o elenco…

Comments are closed.