Remo 2x0 Águia (Isac, Leandro Brasília, Esquerdinha e Felipe Marques)
Remo 2x0 Águia (Isac, Leandro Brasília, Esquerdinha e Felipe Marques)

A conta é simples e conhecida por todos no Baenão. Contra o Manaus (AM), que não perde há 16 jogos, o Remo precisa fazer 3 gols e não tomar nenhum. Caso tenha sucesso nessa missão, o time de Ney da Matta garante permanência na Copa Verde.

É a segunda decisão neste começo de ano para os azulinos. A primeira foi em Itapemirim (ES), semana passada, pela Copa do Brasil.

O apagão que propiciou o tropeço no primeiro jogo cobra seu preço agora. Um preço amargo, pois evidentemente não estava na agenda remista encarar decisão tão complicada logo no começo do torneio.

Nos treinos da semana, Ney da Matta considerou usar 3 homens no ataque, o que encorpa a força-tarefa na luta pelos gols necessários à classificação. Neste caso, Jayme entraria para fazer companhia a Isac e Felipe Marques ou Elielton. Neste caso, o time ficaria mais vulnerável no meio, com apenas Fernandes e Felipe Recife cuidando da marcação.

Por essa razão, é mais plausível que o técnico opte pelo esquema usado na vitória sobre o Atlético (ES), com Isac e Elielton no ataque, tendo Rodriguinho e Fernandes no meio.

Um jogo em particular pode servir de modelo e inspiração para os azulinos. Foi a primorosa atuação nos 30 primeiros minutos do confronto com o Águia, pela 3ª rodada do Parazão. Naquela noite, o time chegou ao primeiro gol antes de completar 2 minutos de bola rolando, depois de perder ótima chance logo aos 30 segundos.

Ao longo de meia hora em um ritmo avassalador, o Remo criou outras nada menos do que 8 oportunidades claras de gol.

O Manaus (AM) não é o Águia, tem jogadores mais experientes e traz uma vantagem considerável no placar, mas a atitude do time azulino deve ser a mesma daquela partida.

Blog do Gerson Nogueira, 14/02/2018