Tsunami
Tsunami

Um gol aos 44 minutos do segundo tempo que salvou o Leão de sofrer uma injusta derrota no dia do seu aniversário de 112 anos. O enredo já é bem forte, mas fica ainda melhor quando o responsável pelo gol é um garoto que festejou o seu primeiro tento como profissional em partidas oficiais.

Esta foi a história que viveu o zagueiro improvisado como volante na partida deste domingo (05/02), Wenderson de Freitas Soares, mais conhecido como Tsunami. Aos 21 anos, ele também viveu sua primeira partida como titular nesta temporada de 2017 e falou sobre sorte e trabalho.

“Deus ajuda quem trabalha. Graças a Ele, consegui fazer aquele gol. Foi até um pouco de sorte, porque não consegui entrar na área e, quando vi, a bola veio na minha direção. Só coloquei para dentro”, revelou.

Indagado acerca da sua versatilidade, Tsunami, que também atua como lateral-esquerdo, frisou que o seu foco é ajudar o Remo em qualquer posição e, apesar de ser defensor, espera mais gols. “Quando o ataque não está nos seus melhores dias, a defesa vai e ajuda”, brincou.

“Quando a graça vem de Deus, acontece tudo de bom na nossa vida. Estou muito feliz com esse gol. Sempre disse que a vida gosta de pessoas que gostam de se posicionar e fiquei no lugar certo. A bola veio na minha cabeça e voltou para o gol, para minha felicidade e dos companheiros também, sem dúvida”, comentou.

O jogador só foi confirmado entre os titulares minutos antes de a partida iniciar. Até a preleção, o time do Remo iniciaria com dois meias clássicos, Fininho e Flamel, mas o treinador optou por montar um esquema com 3 zagueiros e dar consistência na recomposição de bola. Tsunami foi pego de surpresa, mas comemorou a oportunidade.

“Estava preparado, mas não esperava entrar como titular. Josué (Teixeira) confiou e marquei o gol no final do segundo tempo, salvando aquilo que seria um castigo para nós. Sou um cara trabalhador e sempre batalhei. Passaram muitos treinadores aqui e nunca desisti. Agora com o Josué estou tendo minha oportunidade e quero jogar mais”, concluiu.

Na próxima rodada, o Remo enfrentará o Paysandu, no primeiro clássico Rei da Amazônia deste ano. Tsunami ainda não é titular absoluto, uma vez que o técnico Josué Teixeira também terá a volta do volante Marquinhos, que ficou de fora do jogo contra o time santareno por uma contratura na panturrilha direita. A partida está marcada para as 16h do domingo (12/02), no Mangueirão, em Belém.

ORM News, 05/02/2017