Ney da Matta
Ney da Matta

Nesta semana, o Remo dá início à apresentação oficial de elenco e comissão técnica para a próxima temporada. Com 21 jogadores no grupo até o momento, a lista tem posições carentes, mas pode ser ampliada com a confirmação de Gonzalo Latorre, atacante uruguaio que pode vir a ser cedido pelo Cruzeiro (MG) aos azulinos.

As indicações de atletas foram feitas pelo técnico Ney da Matta, levando em conta as limitações orçamentárias do clube. Nesse aspecto, cabe ressaltar a diferença de postura em relação ao que foi feito no começo de 2017, quando toda a responsabilidade quanto a contratação de reforços foi repassada ao técnico Josué Teixeira.

Como se sabe, a política de buscar jogadores desconhecidos no mercado do Sul e do Sudeste acabou se revelando desastrosa. A prospecção não foi bem realizada e, ao cabo de tudo, o principal prejudicado foi o clube, obrigado a disputar a principal competição do ano (Série C) com um elenco de baixíssima qualidade.

Muito se culpou Josué pelas escolhas equivocadas, mas o maior responsável pelo desastre foi o próprio comando administrativo do clube, que tratou a questão da procura por jogadores com total descompromisso.

Desta vez, a partir do trauma vivido no Brasileirão, o clube formou um corpo dirigente exclusivo para o futebol profissional e os passos dados têm sido bem calculados, evidenciando seriedade de propósitos e rigor quanto às escolhas.

Boa significativa do lote de contratados está na faixa de 30 anos ou até acima, o que inspira preocupação, mas a palavra de Ney da Matta tem sido decisiva para as aquisições. Ao torcedor, resta esperar para conferir o nível dos novos jogadores, torcendo para que o clube não erre nas proporções “tsunâmicas” deste ano.

Um aspecto, acima de todos, deve ser levado em consideração. A montagem do elenco para a temporada está começando agora, permitindo que o time entre no Campeonato Estadual e na Copa Verde já com a força máxima, ao contrário do que ocorreu sob a gestão de Josué Teixeira, que primeiro privilegiou a prata da casa e mudou radicalmente a equipe para a Série C.

A sobriedade tem dado o tom das decisões azulinas até agora. O ponto fora da curva pode ser a contratação de Latorre, que é jovem e bem recomendado, mas que não emplacou no Cruzeiro (MG). A última experiência do Leão nessa área, com o argentino Nano Krieger, não foi bem sucedida, deixando no ar um certo trauma com relação a atletas estrangeiros.

Blog do Gerson Nogueira, 04/12/2017

3 COMENTÁRIOS

  1. Nano Krieger era um bom jogador, que tinha talento e merecia ser melhor trabalhado. Era melhor do que a grande maioria dos atacantes que passaram pelo Remo esse ano, principalmente as bombas que o Josué trouxe. Nano Krieger foi queimado pelo técnico. Perdeu pra técnico e merecia ser melhor trabalhado.

Comments are closed.