Gonzalo Latorre
Gonzalo Latorre

O Clube do Remo vem negociando com o Cruzeiro (MG) um possível empréstimo do atacante uruguaio Gonzalo Latorre. O jogador de 21 anos está no clube mineiro desde 2015, onde tem contrato até o final de 2019, mas ainda não teve oportunidade de estrear pelo time profissional, apenas no juniores.

Atualmente, Gonzalo treina com o elenco Sub-23 enquanto o clube mineiro tenta recoloca-lo no mercado e o Remo surge como um dos principais interessados no momento.

Oficialmente, o Cruzeiro (MG) confirma ter recebido o contato do time paraense e estaria negociando a situação do empréstimo. O executivo de futebol do Remo, Zé Renato, revelou que há mesmo uma negociação em andamento.

“A gente está conversando e tentando resolver isso até semana que vem, segunda ou terça-feira (05/12), mas ainda não tem nada acertado, nada definido. Conversar, estamos conversando. Existe sim esse interesse”, resumiu Renato.

O negócio pode ser interessante para o time mineiro, pois o que no começo era uma investida com a expectativa de ganhos financeiros, acabou se tornando em dor de cabeça para os dirigentes cruzeirenses. Contratado em 2015 na negociação que envolveu a chegada do meia Arrascaeta, até o momento Latorre não conseguiu vingar com a camisa celeste. Fez 10 jogos pelo time de juniores e marcou apenas 2 gols.

Chegou a ser emprestado no início do ano ao Sambenedettese, da Série C italiana, onde passou em branco e acabou retornando em julho, com o término da temporada europeia. Desde então, treina com a equipe Sub-23.

Por ainda não ter apresentado em campo o rendimento esperado, o Cruzeiro (MG) busca dar rodagem ao jogador também por causa de uma dívida na FIFA. O Club Atlético Atenas, time da Segunda Divisão do Uruguai, entrou com ação na entidade máxima do futebol cobrando US$ 3,7 milhões do clube mineiro, aproximadamente R$ 12 milhões na cotação atual, pela compra do atleta.

Se for emprestado ao Remo, Latorre poderá disputar 4 competições: Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão. Pelo momento financeiro dos azulinos, que estipularam um teto salarial para não se exceder em gastos, o mais provável modelo de negócio para o acerto com o atacante uruguaio é de empréstimo com parte dos salários pagos pelo Cruzeiro (MG).

Globo Esporte.com, 02/12/2017

7 COMENTÁRIOS

  1. O cara não vingou na base do Cruzeiro, não marcou nenhum gol na terceira divisão da Itália, e interessa para reforçar o Remo???
    Deve ser piada desses caras…

  2. Eu vi uma entrevista do Latorre para o globo esporte em que ele fala que uma vez, pelo time de base do Cruzeiro, ele jogou em Manaus e passou mal por causa do calor e da umidade…
    Imagina se ele vier pra ser jogador do Remo, como vai ser com esse problema dele com calor?
    O Remo tinha era que investir em jogador que tenha possibilidade de dar certo, o Latorre é uma aposta q até agora não vingou

  3. Aproveitando o gancho do meu comentário anterior, o Remo tinha que voltar a se valer desses fatores que Belém tem, muito quente e muita umidade, e voltar a marcar os jogos pra 16:00 horas da tarde. Os atletas do elenco azulino treinam esse horário e os atletas locais são acostumados com isso. Quando as equipes de fora pegassem essas condições eles iam se desgastar mais.
    Lembro bem do jogo RemoXAtletico-MG, 15 pras 4 da tarde começou o jogo, com um sol de rachar, Leão tava sobrando.

  4. Contratar um cara q não deu certo em lugar nenhum, não fez gol nem na série C da Itália. Pelo amor…
    Essa é a tal filtragem do mercado???

  5. O CARA NÃO FAZ GOL EM LUGAR NENHUM, O SERVIÇO DE INTELIGENCIA “SIFUT?”, “KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK” RECOMENDA ESSE COME E DORME PARA SER CONTRATADO. PARA MIM, SÃO TODOS BANANAS DE PIJAMA QUERENDO ACABAR DE VEZ COM O REMO. QUALQUER PESSOA COM O MINIMO DE INTELIGENCIA NÃO PERDERIA NEM TEMPO COM UMA ASNEIRA DESSAS,.

  6. o nosso negocio e o clube do remo trabalhar focado sair do disse me disse e acreditar nos nossos diretores e comisao tecnica e os jogadores fazerem bem feito sua parte que jogar futebol de grupo de vitoriosos..fato.augusto guimaraes

Comments are closed.