Derrotas são normais ao longo de uma competição, ainda mais de um torneio longo como o Campeonato Brasileiro da Série C, onde são disputadas 18 rodadas. O treinador Josué Teixeira, logo após a partida contra o ASA (AL), afirmou que o mais difícil neste tipo de certame é administrar uma derrota e, ao que parece, os azulinos já entenderam o que deve ser feito para o revés seja esquecido.
Um dos passos importantes nessa administração do campeonato é trabalhar jogo a jogo e, após a derrota para o time alagoano, o Remo já está em concentração total para o confronto contra o Cuiabá (MT).
“A gente não tem como recuperar esses 3 pontos. Então, é trabalhar e focar no próximo jogo. Durante a semana, acertar o que tem de ser acertado, para que na próxima oportunidade, no domingo (28/05), estar bem para conquistar os 3 pontos”, afirma o volante João Paulo.
O jogador destaca ainda que outro objetivo é ficar sempre entre os 4 primeiros, já que no G4 a equipe garante uma vaga no mata-mata que vale a vaga para a Série B.
“Independente de situação, é o nosso objetivo. Primeiramente, classificar para o mata-mata e, depois, ir para a Série B. Pensamento positivo, que temos forçar e um bom grupo e que vamos nos manter no G4”, comentou o volante.
Diário do Pará, 23/05/2017