Igor João e Felipe
Igor João e Felipe

Desde a vitória heroica contra o Independente, que o ambiente no Baenão mudou completamente. Na verdade, os jogadores do Clube do Remo voltaram a ter aquele espírito de união que o grupo vinha tenho no início da temporada.

Em um momento decisivo como este, o ambiente é fundamental para que os objetivos sejam alcançados e a meta dos remistas é conquistar o título paraense, no próximo domingo (07/05), às 16h, no Mangueirão, diante do Paysandu.

Para o volante Marquinhos, a equipe azulina vinha sofrendo muito desde a eliminação para o Santos (AP), pela Copa Verde, o que se agravou com a derrota para o Independente, na partida de ida das semifinais do Parazão. Após a reviravolta e vaga na final do Estadual, entretanto, o clima mudou.

“Nossa autoestima e confiança voltaram. Acho que esse empate com o Paysandu, no primeiro jogo, serve também para elevar. É um time qualificado. Isso é muito bom para a nossa equipe”, destacou.

O zagueiro Igor João ressalta que o momento de alegria é importante, mas é necessário que o grupo também saiba dosar e mantenha o foco na final.

“Precisamos ter esse equilíbrio. Temos de estar focados no jogo, mas também não podemos andar cabisbaixos, mantendo a alegria no grupo. Agora, na final, não pode ser diferente, para quando entrar no trabalho, estar bem focado”, argumenta.

Em meio a tudo isso, o treinador Josué Teixeira foi enfático em querer concentração total para esta que é a semana mais importante do Leão, até aqui, neste ano. “Uma semana séria, focando apenas no resultado de domingo”, afirmou.

Diário do Pará, 03/05/2017