Jogadores remistas realizam atividade física em academia
Jogadores remistas realizam atividade física em academia

Seguindo a programação de trabalho, o Remo fez seu treino na manhã desta quinta-feira (04/05) em uma academia. A equipe azulina segue sem poder contar com o volante Renan Silva que, apesar de ainda não ter conseguido diagnosticar sua lesão, está vetado para o clássico de domingo (07/05). Falta ao jogador realizar exame de ressonância.

Em compensação, o zagueiro Henrique voltou a treinar com o restante da equipe. Em razão de um edema no posterior da coxa esquerda, o capitão azulino ficou fora dos trabalhos por 2 dias. Ele não deve participar das atividades da tarde, no Baenão, para não forçar a musculatura. Apesar disso, deve ser titular contra o Paysandu.

Sem Renan Silva e, possivelmente, sem Elizeu, que está em etapa de transição, Josué Teixeira pode voltar a improvisar o zagueiro Zé Antônio na cabeça de área, que foi titular no primeiro jogo da final, domingo (30/04), e diz trabalhar para ser útil ao treinador em qualquer posição.

“O trabalho está sendo feito todo em cima disso. Venho trabalhando forte, para que o professor possa contar comigo em qualquer posição. Acho que o mais importante de tudo é poder ajudar. Estou feliz de entrar e poder ter ajudado a equipe. No domingo, temos que fazer um bom jogo, fazer jus aos 3 clássicos que fomos bem, para que possamos sair campeões”, salientou Zé Antônio, lembrando a invencibilidade sobre o rival este ano.

Após passar as 10 rodadas da primeira fase do Estadual sem perder, os azulinos acabaram derrotados no jogo de ida da semifinal, pelo Independente Tucuruí. Na volta, conseguiram uma virada histórica no Mangueirão. Segundo Zé Antônio, é necessário voltar a apresentar um espírito de superação, contra o Paysandu, para garantir o título do Parazão deste ano.

“Foi a marca que ficou. Vamos trabalhar em cima do jogo contra o Independente, com aquela superação. O professor Josué tem colocado isso na nossa cabeça e cada um tem se colocado no lugar. Não podíamos perder aquilo que tivemos ao longo do campeonato. Em uma decisão como essa, tem que ser assim mais do que nunca. Espero ser campeão”, frisou.

Globo Esporte.com, 04/05/2017