Ney da Matta
Ney da Matta

Oficialmente, o Remo encerrou suas atividades no futebol profissional no começo de setembro, com a eliminação na Série C. Mesmo com atraso nas definições relativas ao departamento de futebol azulino, o clube conseguiu adiantar alguns pontos cruciais, como a contratação de um executivo e de um técnico, em tempo hábil para iniciar a pré-temporada ainda em 2017, o que permitiu estar mais adiantado do que outras equipes que irão fazer parte do Parazão 2018, no quesito físico, tático e técnico.

Agora, o Leão já viabiliza estudos sobre os seus primeiros adversários. Para o técnico Ney da Matta, é necessário analisar tudo aquilo que pode afetar sua equipe.

“Não iremos entrar em campo para brincadeira. Estamos nos doando nos treinos, mas também iremos estudar nossos adversários. Isso é algo até normal, mas vamos intensificar isso para que tenhamos mais certeza daquilo que iremos desempenhar”, explicou o comandante.

Atualmente, o Independente de Tucuruí, segundo adversário dos azulinos no Campeonato Paraense, é a equipe mais sólida. O Galo Elétrico conta com um plantel quase fechado, além de comissão técnica. Assim como o Leão, a equipe já está treinando. Os demais adversários na primeira fase do Parazão serão Bragantino, Águia, Paysandu e Cametá. Para ajudar a comissão técnica nesta missão, o Centro de Inteligência de Futebol (Cifut), servirá como o rastreador de informações.

“Nosso objetivo, enquanto ferramenta do Clube do Remo, é enriquecer os responsáveis pelo futebol com informações, das mais detalhadas às mais abrangentes. Esse é um dos focos, ajudar o time com informações para nos permitir alguma vantagem dentro de campo”, destacou Del Filho, coordenador do Cifut.

Os adversários do Leão

Bragantino – O Tubarão do Caeté manteve grande parte do elenco campeão da Segundinha. Entre eles, o treinador Artur Oliveira, o zagueiro Rodrigo Reis e o atacante João Leonardo. A equipe, inclusive, fará o seu primeiro amistoso no próximo dia 30/12, contra o Paragominas.

Independente – De todos os adversários do Remo, o Galo Elétrico é o mais completo. A equipe vem treinando desde o começo do mês e conta com jogadores experientes no elenco, como o goleiro Paulo Rafael.

Águia de Marabá – No começo da semana, a diretoria do Azulão divulgou a lista dos 23 jogadores que irão defender a equipe no ano que vem. Novamente sob o comando de João Galvão, o time pretende brigar pelo título e dar trabalho aos azulinos.

Paysandu – Até o momento, é a equipe mais atrasada em termos de definições para 2018, mas vale destacar que o time encerrou suas atividades há pouco tempo e já está apalavrado com uma remessa de jogadores.

Cametá – Apesar de já contar com uma base, o time do Cametá ainda é uma incógnita. Com exceção do técnico Samuel Cândido, apenas o lateral Andrelino, o zagueiro Douglas e o atacante Ronaldo, além dos valores da base, estão confirmados no grupo.

Diário do Pará, 21/12/2017