Gonzalo Latorre
Gonzalo Latorre

Com a oficialização do zagueiro Bruno Maia, do volante Geandro e do atacante Elielton como reforços para a temporada 2018, o Cube do Remo manteve o critério seguido até então na contratação de jogadores experientes. Embora Elielton seja uma exceção, já que tem 25 anos, Bruno tem 29 anos e Geandro completa 30 neste domingo (26/11).

Como um contrapeso na média de idade, o executivo de futebol azulino Zé Renato passará os próximos dias em Belo Horizonte (MG), acompanhado do técnico Ney da Matta, para a pesquisa de jogadores da base dos dois grandes da capital: Cruzeiro (MG) e Atlético (MG). De acordo com o executivo, a “garimpagem” pode se estender também ao América (MG).

O objetivo é tentar negociar com atletas que estejam prestes a queimar a idade dos 23 anos e que, caso não interessem aos clubes, estariam aptos para empréstimos.

Além dos valores da base, Zé Renato também irá observar jogadores que atuaram no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, criado este ano e que tem transmissão em TV fechada, mas que não vinham sendo relacionados pelos times profissionais de Galo e Raposa. Apesar de o dirigente manter o discurso de pesquisa, fato é que ao menos 3 jogadores já estariam apalavrados com o Leão.

“Ainda estamos realizando nossas pesquisas para a formação de um time forte. Alguns jogadores das equipes nos interessam e, dependendo das informações que estamos procurando, pode ser que ocorra negócio”, explicou Zé Renato.

Nesse momento, a procura por atletas jovens, conforme informou o executivo remista, é justamente para potencializar a escolha em talentos que podem ser moldados, conforme o modelo de trabalho de Ney da Matta, além de já estarem acostumados com um calendário contínuo.

A expectativa é que o Remo consiga talentos semelhantes ao lateral-esquerdo Matheus Müller, cria do Palmeiras (SP), que foi titular durante sua passagem no Leão, na campanha do acesso à Série C, quando tinha apenas 20 anos.

“Temos o exemplo do Matheus, que mesmo jovem, foi titular absoluto em 2015. Existem talentos que, correspondendo ao nosso perfil, podem se encaixar perfeitamente no nosso projeto”, disse o diretor de futebol Milton Campos.

O uruguaio Gonzalo Latorre, atacante de 21 anos e que possui contrato com o Cruzeiro (MG), seria um dos jogadores na mira do Clube do Remo. O atleta é formado nas categorias de base do Penãrol (Uruguai), mas desde 2015 defende o clube mineiro.

Apesar de ser considerado um jogador promissor, Gonzalo não vem tendo oportunidades no time profissional e tem grandes chances de ser emprestado. Com a ida de Zé Renato para a capital mineira, os rumores sobre a negociação com o atleta ganharam força.

Apesar de jovem, o atacante já tem passagem pela seleção de base uruguaia. Em 2013, disputou o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo, ambos Sub-17.

Mesmo que nada de concreto seja repassado pelos diretores azulinos, como já havia dito o treinador da equipe, Ney da Matta, nesse momento, todos são possibilidades.

“Estamos atrás de jogadores que irão nos ajudar a ter um ano vitorioso. Não gosto de ventilar nomes, mas as possibilidades são infinitas”, destacou o treinador.

Diário do Pará, 25/11/2017

1 COMENTÁRIO

  1. Caso o Clube consiga uma parceria que torne a folha dentro da realidade atual do Remo,acredito que muitos bons jogadores podem desembarcar no Baenão.

Comments are closed.