Remo 1x2 Sampaio Corrêa-MA (Eduardo Ramos)
Remo 1x2 Sampaio Corrêa-MA (Eduardo Ramos)

Na primeira ideia de Ney da Mata, o meio-campo remista tem o formato de losango: um volante de maior pegada, características de Geandro e Felipe Recife, outros dois volantes com potencial ofensivo, características de Leandro Brasília, Dudu e Fernandes, e um meia de articulação, função de Adenílson e Rodriguinho. Está entre os dois meias a camisa 10 deixada por Eduardo Ramos, que vai disputar o Campeonato Mineiro pelo URT (MG).

Adenílson tem estilo clássico, do tipo que cadencia o jogo. É lançador e chuta de fora da área. Rodriguinho tem estilo dinâmico, conduz a bola e se projeta.

Dois candidatos distintos, opções bem diferentes para Ney da Mata, que pode descobrir espaço para os dois na equipe. Tudo vai depender das respostas que o time dará nos testes práticos, como o jogo-treino contra o Sub-20.

Outras possibilidades são Andrey e David Lima. O meia-atacante do Cruzeiro (MG) virá se não for selecionado por Mano Menezes para a temporada 2018 da Raposa mineira. O menino David Lima, 17 anos, precisa amadurecer para tamanha responsabilidade, mas dependendo do que mostrar, também pode se candidatar.

A torcida azulina está com esperanças renovadas, dando todo crédito a Ney da Mata e seu grupo, mas pronta para cobrar. Seguramente, uma das maiores cobranças será ao “herdeiro” de Eduardo Ramos, não admitindo motivo para saudade.

[colored_box color=”yellow”]Na negociação com o Remo, o atacante Isac, ex-Sampaio Corrêa (MA), age com estratégia. Ele se encarregou de jogar a notícia na mídia e criar expectativa na torcida remista. Conseguiu! No entanto, o Remo alega que Isac está fazendo jogo duro, exigindo bem mais do que o clube se dispõe a pagar. Animado com o que ouviu de Esquerdinha e Felipe Marques sobre esse novo momento do Leão, Isac está muito interessado em vestir azul-marinho. A questão deve se resolver ainda esta semana.[/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/12/2017

2 COMENTÁRIOS

  1. Vamos esquecer esse ‘mitocachaça’, pois ele quase que acaba com o nosso Clube do Remo.
    Agora é um NOVO REMO!!!
    Saudações Azulinas.

Comments are closed.