Entre as alegações que o técnico Léo Goiano apresentou, ao final do empate do Remo contra o Confiança (SE), no domingo (06/08), pela Série C, chamou a atenção a ênfase nas dificuldades de fazer substituições. Quando tirou Léo Rosa, que não fazia uma boa partida, o técnico improvisou, no mesmo jogo, dois dos possíveis substitutos que o clube conta atualmente – o volante Ilaílson e o zagueiro Leandro Silva.
“Não tenho outro lateral-direito de ofício e sempre que mudar, vou ter de improvisar. Tenho desequilíbrios no elenco. Isso é fato” comentou o técnico.
Olhando o grupo de atletas inscritos para a Série C, é evidente que algumas posições estão bem melhor guarnecidas do que outras. As duas laterais contam com apenas 3 jogadores, mas nenhum deles atua pelos dois lados do campo.
Enquanto conta com 6 volantes, considerado um bom número, dado que em média o time utiliza 3 por jogo; zaga e ataque contam, basicamente, com uma dupla titular e outra reserva.
“Sabia dessas carências no elenco. Não vou justificar o resultado com isso, mas é uma ‘ginástica’ terrível quando você não tem opções para colocar e precisa improvisar. O improviso pode ser que dê certo um dia ou que dê errado. Nesse jogo, deu errado”, comentou Goiano.
No atual elenco azulino, Ilaílson, Leandro Silva e até o atacante Jayme já foram testados como laterais-direitos em outros clubes e por outros técnicos. Além de atuar como volante, Tsunami joga como zagueiro e lateral-esquerdo. Flamel joga como meia, atacante e tem sido testado por Léo Goiano como segundo volante.
Diário do Pará, 08/08/2017
O erro é quando vc recoa o time
Comments are closed.