Ney da Matta
Ney da Matta

Ainda falta um mês para a estreia no Campeonato Paraense e, nesta quarta-feira (13/12), Ney da Matta começou a esboçar o time titular para a competição. O técnico azulino comandou o primeiro treino coletivo no campo do Ceju e deu pistas do que pensa para o Leão contra o Bragantino. A equipe foi formada no 4-3-3 e sofreu algumas mudanças ao longo da movimentação.

A onzena que começou no time considerado titular teve: Vinícius; Levy, Alex Moraes, Bruno Maia e Esquerdinha; Geandro, Leandro Brasília e Adenilson; Felipe Marques, Elielton e Jayme.

Ney da Matta fez 5 alterações no segundo tempo: trocou Levy por Diego Superti, Geandro por Felipe Recife, Adenilson por Rodriguinho, Felipe Marques por Jeferson Recife e Jayme por Marcelo. Este último é centroavante e faz testes no clube, mas ainda não possui contrato. Ele foi da base do Remo e passou pelo Cruzeiro (MG), onde também atuou somente pelas categorias de base.

Quem mostrou empolgação com o primeiro esboço de Ney Da Mata foi Jayme, que apareceu entre os titulares. Ele afirmou que tem se esforçando muito nos treinos e que espera continuar se destacando.

“Iniciar jogando é super importante. Estou procurando mostrar o meu trabalho no dia a dia, trabalhando forte, sério, respeitando a todos. O Jayme vai buscar o espaço dele. Vou trabalhar firme e forte para começar 2018 entre os titulares”, salientou o jogador em entrevista coletiva, após a movimentação.

Jayme é um dos poucos remanescentes da última temporada. O atacante também revelou que a disputa com os demais companheiros de time tem sido saudável e que já percebeu que os atletas contratados vem apresentando muita qualidade nos treinamentos.

“O professor Ney da Matta é um cara inteligente, que montou a equipe com jogadores de qualidade e que não vieram a toa para o Clube do Remo. Cada um está procurando mostrar o seu trabalho, buscando seu espaço. Todos estão cientes de que ainda é um início, que foi o nosso primeiro coletivo. Todos estão trabalhando forte para buscar uma vaga entre os 11 titulares”, afirmou.

O elenco remista treinou apenas durante a tarde, mas na quinta-feira (14/12) voltam a se movimentar em dois períodos. A manhã será de treino físico em uma academia, seguido de uma parte técnica em campo. Depois, pela tarde, a equipe volta ao Ceju.

Globo Esporte.com, 13/12/2017