Remo 1x2 Sampaio Corrêa-MA (Léo Goiano)
Remo 1x2 Sampaio Corrêa-MA (Léo Goiano)

Com o término da participação do Remo na Série C deste ano, a situação do técnico Léo Goiano está indefinida. Dirigentes azulinos ainda não procuraram o treinador para definir se ele permanecerá no Leão para a próxima temporada.

Internamente, o clube tem vivido dias turbulentos. Após a eliminação no Brasileirão, o diretor de futebol Marco Antônio Pina decidiu entregar sua carta-renúncia ao presidente Manoel Ribeiro. É possível que outros diretores façam o mesmo. Há também uma pressão da torcida por uma renúncia do presidente Manoel Ribeiro, que não deve acontecer. Com um ambiente cercado de incertezas, a situação dos jogadores e da comissão técnica ainda não foi debatida.

Léo Goiano assumiu o Remo no dia 11/07. Foram 9 jogos, sendo 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, um aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados. Apesar da campanha não ter sido vitoriosa, internamente há uma estima pelo técnico, cujo trabalho foi prejudicado por problemas extracampo, salários atrasados e um elenco enxuto e que não montado por ele.

Ainda em Belém, Goiano afirmou que seu acordo com o Leão era até o fim da primeira fase da Série C, mas revelou que gostaria montar um novo planejamento para 2018.

“Procurei fazer um trabalho vencedor (na Série C) e fui com tudo. A partir daí, é com o Remo. Meu acordo foi até a classificação. Ainda não acertamos nada, mas com certeza tenho interesse em continuar, desde que seja um trabalho ambicioso”, afirmou.

Enquanto aguarda um posicionamento oficial do Remo, Léo Goiano confessou já ter recebido algumas sondagens para o próximo ano, mas negou ter sido procurado pelo Parauapebas, equipe que treinou em 2015 e que agora em outubro disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paraense.

“Não é verdade (sobre o Parauapebas). Fui procurado por outras equipes, mas não para competições desse ano, e sim para montar planejamento para o ano que vem. Preciso ir a Goiânia (GO), então acho difícil (disputar a Segundinha)”, concluiu o treinador.

Mesmo ainda sem saber seu futuro, Léo Goiano utilizou uma rede social para mandar um recado ao torcedor do Remo. A mensagem, endereçada ao “Fenômeno Azul”, revela a admiração do técnico pelo fanatismo dos azulinos. Confira um trecho da nota:

Fenômeno Azul, o meu muito obrigado!
A gratidão é uma forma singular de reconhecimento, e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão. A todos os torcedores do Clube do Remo, do menor ao maior, quero simplesmente agradecê-los por todo apoio que nos foi dado durante os 59 dias que estive junto com vocês. Eu havia imaginado, mas não tinha noção do que é amar o Clube do Remo, o quanto vocês apoiam e o tanto de força que vocês transmitem aos seus. O único motivo que me fez estar aqui foi o de fazer o clube vencer. Fui fiel aos meus valores e convicções que me trouxeram até o Remo, de honestidade e muito respeito a todos. Não sou o melhor treinador do mundo, mas lutei com todas as minhas forças para trilharmos um caminho vencedor.

Globo Esporte.com, 12/09/2017

3 COMENTÁRIOS

  1. Que ele não renove, por favor. Vá embora do Remo. Ele mexeu errado, pensou pequeno, foi medroso e retranqueiro até quando jogou dentro de casa com times que estavam na parte de baixo da tabela. Não pensa grande, é retranqueiro, não sabe escalar e nem fazer variações táticas. Só mexeu mais ou menos certo quando foi forçado a mexer. Técnico horrível.

Comments are closed.