Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

A temporada está sendo conturbada para o Clube do Remo, dentro e fora de campo. Ainda mais agora, com a sua eliminação da Série C, não disputando nem o mata-mata.

Mesmo assim, o presidente Manoel Ribeiro, que muitos acusam como o principal culpado por tudo o que acontece no Leão, não desanima. Nesta segunda-feira (11/09), ele declarou que não vai renunciar ao cargo, como estão desejando seus opositores. Ribeiro insistiu que vai cumprir o mandato até o fim, pois foi eleito pela vontade dos associados azulinos.

O presidente azulino vem sofrendo pressão de todos os lados para deixar o cargo e com a eliminação do Remo da Série C, o movimento cresceu nas redes sociais. Porém, o veterano dirigente dá sinais de que vai largar o cargo e não liga para as críticas.

Manoel Ribeiro disse que vai formar uma nova equipe para o futebol profissional do Leão, com as saídas de Sérgio Dias e Marco Antônio Pina, que eram os dois dirigentes ligados diretamente ao futebol profissional. Ribeiro ainda confirmou o retorno de Paulinho Araújo para o futebol de base.

O presidente anunciou que vai contratar um executivo de futebol e um gerente para a temporada de 2018, mas o pensamento imediato é resolver os problemas dos jogadores do elenco profissional. Manoel Ribeiro vai chamar cada um para fazer acordo e prometeu uma reformulação no futebol. A maioria dos jogadores tem contrato até o fim de outubro.

“Sei que eles precisam ir embora e vamos conversar, chegar ao acordo entre as partes. Os que são do Remo vão ficar para o ano que vem”, falou.

Manoel garante que fará o pagamento dos funcionários e parte dos salários dos jogadores. Para ele, o Remo vai precisar se reinventar em busca de recursos. O programa de sócio-torcedor “Nação Azul” volta novamente para o comando do Remo e vai ter supervisão local. “Ainda neste mês, estaremos nomeando um novo supervisor para o Nação Azul”, disse.

Ribeiro negou que a empresa “Meu Bilhete” tinha controle sobre o Nação Azul. “Vamos nos programar para que em 2018 não aconteçam os fatos deste ano”, assinalou.

Por fim, o presidente comentou a relacionamento com seu vice, Ricardo Ribeiro, que estaria “estremecido” por divergências de comando. “Estamos juntos. Não nada que possa nos distanciar. Não vejo nada de separação. Temos atribuições diferentes, cada um exercendo a sua”, completou.

O Liberal, 12/09/2017

9 COMENTÁRIOS

  1. Tem um remédio chamado SIMANCOL. Qualquer um tem acesso, desde que seja racional. Insucesso também faz parte da vida e serve como exemplo. mas nem todo mundo possui racionalidade Inegavelmente este cidadão deixou uma historia de sucesso, no Remo. mas isto está no passado. as coisas mudaram muito e quem não acompanhou a dinâmica do esporte, como de outros setores da sociedade e da vida, está fadado a insucessos. A vaidade pessoal, ambição sem limite, não tem espaço em processos coletivos. A falta de memória recente e a e o excesso de memória antiga, remota, são sintomas gravíssimos e isto recomenda acompanhamento e controle já que isso não tem CURA.. A instituição Clube Remo, não pode, não merece e não tem mais espaço para ficar escrava de ações e de atitudes, de pessoas que atualmente estão exalando INCOMPETENCIA!!!

  2. Ta na hora de sai presidente há fez merda demais que msm deixa o nosso clube sem série novamente pois será esse nosso futuro com o sr no Cmdo. Fora Raimundo Ribeiro

  3. O cidadão q chefia, quanto mais idoso mais teimoso. Ele nao tem culpa foi eleito pela maioria então dane-se quem quer tira-lo antes do final de mandato. Mais uma lição pra quem quiser aprender. E vem mais sofrimento por aí. Preparem-se!!!

  4. Queremos uma gestão profissional de pessoas que conhecem de administração em quanto tivermos pessoas desse Naipe comandando o clube se achando dono do clube com pensamento do seculo passado o clube vai continuar se afundando o culpado também e quem coloca esses caras la dentro.

  5. Se não houver uma administração que trate o clube como empresa, um fortalecimento da base e seriedade nas contratações, estamos fadados a mais fracassos.

Comments are closed.