Léo Goiano
Léo Goiano

Apesar do placar apertado, o técnico Léo Goiano deixou o Mangueirão, neste domingo (20/08), bastante satisfeito com a atuação do Remo. Os azulinos pressionaram e conseguiram vencer o Botafogo (PB) por 2 a 1, com 2 gols de Eduardo Ramos e atuações de gala de Pimentinha e Flamel. O próprio treinador azulino reconheceu o esforço do time para superar as más atuações recentes, contra Confiança (SE) e CSA (AL).

“Tenho que ser consciente de que torcedor do Remo é justo. Quando não se faz um trabalho da grandeza do clube, ele critica. Entendo isso. A torcida merece um algo a mais e cobrei muito dos atletas essa semana nesse sentido. Foi um jogo de domínio total nosso. Não aceitaria sair daqui sem os 3 pontos. Ao meu ver, foi o melhor jogo desde a minha chegada. Fomos bem nos aspectos físico e mental e o Eduardo Ramos acabou premiado. Hoje (domingo), demonstramos algo que acredito que deixa a torcida satisfeita. O apoio das arquibancadas foi maravilhoso. Temos que conservar esse ambiente, essa atmosfera, até o final da competição”, salientou Léo Goiano.

Em busca da vitória, o técnico ousou. Lançou mão de tudo o que podia para tornar a equipe ofensiva sem deixar brechas na defesa. Uma das opções foi improvisar o ataque Jayme na lateral-direita.

“Construímos isso ao longo da semana. Precisava ser arrojados, não foi algo aleatório. Não posso ser irresponsável. Preparei muito o Jayme para fazer aquela função. Houve a necessidade de ser ousado e não tive outra saída. Jogamos praticamente todo o segundo tempo no 4-3-3, mas vamos ter cautela. Vamos analisar o próximo adversário. Quando precisarmos, vamos utilizar esse recurso novamente, mas é analisando caso a caso”, explicou o técnico remista.

Outra mudanças promovida por Léo Goiano foi iniciar a partida já com Flamel e Eduardo Ramos na função de armação. Ambos foram muito elogiados pelo treinador.

“Flamel fez uma partida brilhante, produziu muito. Já merecia essa atuação. Eduardo também. Ele tem trabalhado demais. Eduardo é um jogador diferenciado, já jogou no Corinthians (SP). Falo muito com ele e conversamos essa semana que ele precisava fazer algo diferente. Ele concordou. Olhei para ele no jogo e vi que estava buscando aquele algo a mais. Por isso, o deixei em campo até o fim e ele foi lá e fez o segundo gol, mas não quero ver o Eduardo tendo 18 jogos na Série C e fazendo só um nesse nível. Quero mais. É daí para cima”, salientou Goiano.

A vitória deixou o Remo novamente dentro do G4, ultrapassando o Salgueiro (PE), que perdeu para o Cuiabá (MT) nesta rodada. O Leão agora é o 4º colocado do Grupo A, com 21 pontos. No próximo sábado (26/08), os azulinos enfrentam o Moto Club (MA), no estádio Castelão, em São Luis (MA).

Globo Esporte.com, 20/08/2017