No primeiro turno, Remo e Cuiabá (MT) fizeram um jogo bastante disputado, no Mangueirão. O jogo terminou empatado, mas o adversário mato-grossense tomou boa parte das ações e, se não fosse o goleiro Vinícius, poderia ter saído de campo com a vitória. Porém, tudo isso já ficou para trás. Os dois elencos já mudaram, assim como seus treinadores e até o próprio contexto atual. Só o que não mudou é que o Cuiabá (MT) é perigoso e promete dar trabalho ao Leão nesta segunda-feira (31/07).
O treinador Léo Goiano conta que sabe muito bem como o adversário costuma jogar. Afinal, como ele mesmo revelou, já vinha observando os jogos da Série C antes mesmo de ser contratado pelo Remo. Ele lembra que, no primeiro turno, a competição estava em um momento, que agora é bem diferente.
“Mudaram algumas coisas, mas o adversário tem atletas de qualidade. É uma equipe muito bem treinada”, comentou. “Estudei muito essa equipe. Tem uma virtude nas bolas paradas, mas estamos preparados para isso. Alguns atletas deles são decisivos, como o Bruno Sávio e o Elias. Eles estão há tempos sem perder e vai ser um jogo duríssimo”, completou.
O comandante azulino ressalta que os seus jogadores já estão sabendo dessa dificuldade, tanto é que o treinamento foi duro ao longo da semana, para que a equipe volte com um bom resultado da Arena Pantanal. Nesta reta final de competição, é preciso jogar para somar pontos.
“Temos a necessidade de vencer. O Remo precisa ser protagonista, é time grande e temos atletas para isso. Temos a consciência que temos de vencer. É importante vencer, para termos uma semana boa e tranquila”, afirmou.
“Precisamos neutralizar as virtudes que o adversário tem, sermos objetivos e eficientes na possibilidade de gols que a gente tiver”, finalizou o técnico remista.
Diário do Pará, 31/07/2017