Léo Goiano
Léo Goiano

Recuperar a autoestima e corrigir os erros no elenco são os desafios do Clube do Remo durante a semana. A preparação iniciou na tarde desta segunda-feira (07/08) e, atendendo a um pedido da comissão técnica, todos os jogadores participaram do regenerativo.

A ideia inicial era dar folga para quem esteve em campo na última partida, mas acabou sendo decidido que todos os jogadores deveriam se apresentar no Baenão. Afinal, time que perde pontos em casa e precisa se reabilitar na Série C, não pode ter moleza, ainda mais com um jogo pela frente verdadeiramente difícil no sábado (12/08), às 16h, contra o CSA (AL), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

O empate por 2 a 2 com o Confiança (SE) ainda deixou o Remo dentro do G4 da Série C, na 4ª colocação, com 18 pontos. Porém, se quiser sonhar com a classificação para a próxima fase e, consequentemente, com o acesso, precisa passar por cima do time que é líder do grupo.

O CSA (AL) está há 10 jogos sem perder uma partida e vive uma fase boa, mesmo acumulando alguns empates nesse percurso, mas com atuações que vem sendo suficientes para garantir a 1ª colocação no Grupo A, com 24 pontos.

Diante de um adversário complicado, o Remo precisa buscar soluções para seus problemas e tentar vencer seus próximos jogos. Na contabilidade da comissão técnica e jogadores, era necessário vencer as 3 partidas em casa e conseguir um empate fora para a tão almejada classificação para a próxima fase da Série C, o mata-mata do acesso.

No primeiro jogo em casa, o Remo garantiu apenas 1 empate. Para não ficar ruim na tabela, o time azulino necessita vencer o CSA (AL). Até porque Salgueiro (PE) e Cuiabá (MT) estão bem próximos na pontuação. Os pernambucanos estão com 17 pontos e os mato-grossenses, 15.

Com um grupo tão disputado na pontuação, cada detalhe fará a diferença nessa reta final. O Remo tem ainda 5 jogos pela frente, sendo 2 em casa (Botafogo-PB e Sampaio Corrêa-MA) e 3 fora (CSA-AL, Moto Club-MA e Salgueiro-PE).

“Enquanto tínhamos vigor e consistência, fizemos um grande jogo contra o Confiança (SE). Foram dois momentos de vacilo e desatenção cruciais para perdermos 2 pontos em casa. Agora cabe a nós trabalharmos. Foi uma história ruim e se a gente pudesse, a gente apagava. Agora é juntar forças. Fora de casa, se torna uma obrigação vencer. Uma derrota se tornaria desastroso”, comentou Léo Goiano.

Os jogadores do Remo estão focados em não deixar a desatenção tomar conta do elenco em pleno jogo. Os gols do empate do Confiança (SE) saíram em um intervalo de menos de 2 minutos. Durante a semana, todos sabem que o treinamento será fundamental para melhorar fora de casa.

“O jogo caminhava bem. Acabamos aceitando o envolvimento do Confiança (SE), mas permanecemos no G4. Não há jogo fácil. Do jeito que o Confiança (SE), empatou aqui, fora da casa dele, a gente tem que ir fora e ganhar. Vamos ver o que fazer durante a semana para melhorar e buscar os pontos fora”, afirmou o atacante Luiz Eduardo.

O Liberal, 08/08/2017

1 COMENTÁRIO

  1. Esse treinador é um frouxo. Time ganhando do vice lanterna por 2×0, em casa, torcida apoiando , Eduardo Ramos não jogando nada(como de costume) ,substitui um volante por um zagueiro quando tinha um meia de ofício no banco, ridículo. Vai se ferrar sempre. Outra coisa, será que esse cara não tem peito Prá barrar o Eduardo enganador Ramos.

Comments are closed.