Gerson
Gerson

Dos novatos do Clube do Remo para o Campeonato Brasileiro da Série C, somente o meia Ronny e o lateral-esquerdo Gerson ainda não fizeram a estreia com a camisa do Leão. Os jogadores tiveram problemas com a documentação e, por isso, não estiveram disponíveis para o primeiro jogo dos remistas na Série C.

Para o confronto com o ASA (AL), no próximo sábado (20/05), às 16h30, em Arapiraca (AL), Ronny já está regularizado, mas Gerson ainda aguarda a sua liberação para fazer a estreia.

Dos dois, quem deve entrar jogando contra os alagoanos é Gerson, já que o treinador Josué Teixeira afirmou que vai colocá-lo em campo, caso seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.

“A expectativa é grande. A gente fica sempre ansioso para estrear e ajudar os companheiros. Fiquei aguardando a minha liberação lá do Brasiliense (DF), mas não chegou”, conta Gerson.

“Isso gerou uma expectativa. A gente quer ajudar, mas infelizmente não chegou. Creio que entra hoje (quarta-feira). Agora é fazer uma semana boa e ajudar o Remo a conquistar mais uma vitória”, afirma.

Nesta temporada, Jaquinha e Tsunami já ocuparam a lateral-esquerda do Leão e, mesmo que tenham feito boas apresentações, não chegaram a ser unanimidades na posição. Por causa disso, Gerson espera mostrar todas as suas qualidades, para que consiga ser este camisa 6 que o Remo quer e conquistar, assim, a vaga de titular da equipe.

“Posso trazer um pouco da experiência. A rodagem existe, já passei por grandes clubes, mas isso já passou. Fiz lá atrás, mas agora é uma nova caminhada”, destacou.

“O Remo é grande e a cobrança é grande, mas estou preparado. Respeito meus companheiros, mas venho para ajudar o clube a conquistar nosso objetivo maior, que é o acesso. Venho para brigar e assumir a posição, sim”, ressaltou.

Diário do Pará, 17/05/2017