João Victor
João Victor

Com o fim do Parazão e o início da Série C do Brasileirão se aproximando, o Remo já começou a ir atrás de reforços e, obviamente, dispensas no atual elenco irão acontecer. O atacante João Victor parece já ter garantido vaga no plantel que irá disputar a competição nacional, já que cresceu de rendimento na reta final do Estadual.

Ele deu a assistência para o primeiro e marcou o segundo gol dos azulinos na semifinal, contra o Independente Tucuruí. Já no clássico diante do Paysandu, o centroavante entrou no intervalo, quando os azulinos perdiam por 1 a 0, e mudou o sistema ofensivo da equipe.

“Tenho trabalhado bastante desde a minha volta, me dedicando e buscando a melhor forma novamente. Graças a Deus, tudo vem dando certo, tenho entrado e contribuído bastante nessa reta final do campeonato. Fico feliz por estar desempenhando bem o meu papel, mas sei que ainda posso melhorar muito mais”, comentou.

Para João Victor a confiança que vem recebendo do técnico Josué Teixeira está sendo fundamental para o bom rendimento e a sequência no trabalho. O atacante azulino também comentou o fato de ter chutado uma bandeira do rival bicolor na hora da comemoração do gol de empate, marcado pelo zagueiro Igor João.

“Fico feliz em poder ter a confiança do treinador. Isso é bom para o atleta, pois se sente mais a vontade e mais confiante para executar um bom treinamento e jogar. Sobre a comemoração, tive um momento único e extravasei, mas não tive intenção de causar polêmica alguma ou menosprezar a instituição. Peço desculpas pela atitude, caso alguém tenha se ofendido, mas faço isso não por medo, e sim por caráter”, finalizou.

O elenco azulino fez trabalhos físicos e regenerativos em uma academia de Belém. O lateral-esquerdo Jaquinha e o volante Elizeu, que ficaram de fora do primeiro Re-Pa da decisão por conta de dores nos tornozelos, treinaram normalmente.

Os atletas contratados pelo Leão para a Série C também participaram do treino, mas só serão apresentados na próxima semana.

O volante Renan Silva que sentiu uma lesão e saiu de campo no clássico, passará por exames para saber a gravidade da lesão. Pela parte da tarde, às 16h, os azulinos realizam treino com bola, no gramado do Baenão, sob comando de Josué Teixeira.

Globo Esporte.com, 02/05/2017