João Paulo
João Paulo

Entre a avalanche de jogadores contratados como reforços para a temporada da Série C de 2017 indicados pelo ex-treinador Josué Teixeira, o volante João Paulo vem sendo uma exceção no time azulino. Tem a confiança da torcida e do treinador Léo Goiano.

O mal começo do mineiro de 28 anos no campeonato gerou polêmica entre os torcedores, sobretudo quando ficou pendurado logo na 2ª rodada, com 2 cartões amarelos. O estilo do jogo do volante lhe sugere uma frequente sucessão de cartões, mas o “barbudo” do Baenão superou os desafios como clima, pressão da torcida.

No período dos técnicos Josué Teixeira e Oliveira Canindé foi unanimidade na cabeça de área azulina. Com a chegada de Léo Goiano, João Paulo perdeu espaço, mas logo se recuperou e não mais deu brecha aos concorrentes. Absoluto na frente da zaga, João Paulo faz parte do esquema para “destroçar” com o Botafogo (PB) no Mangueirão, no jogo da reabilitação remista.

“Jogando dentro de casa, a postura tem de ser muita agressiva, independente de jogar com 2 ou 3 volantes, mas a posição precisa ser firme em campo buscando o gol todo momento. O Remo tem qualidade. Os nossos meias criando jogadas diferentes têm condições de colocarem os atacantes na cara do gol. Essa deve a postura em campo. O jogo é uma batalha e temos ir para cima como fosse uma final para nós”, disse.

João Paulo assistiu ao vídeo de um jogo do Botafogo (PB) e prevê uma luta difícil, mas garante que o time remista deve entrar tranquilo, focado na vitoria.

“É estar com a cabeça no lugar para entrar com tudo, sabendo neutralizar os pontos vitais deles para dominá-los”, ensinou.

O empate com o Confiança (SE), dentro de casa, ainda “martela” os jogadores, mas o volante não acredita na repetição de erros.

“Como vencer é um fator primordial para nós, não imagino repetir erros desse jogo que estava na nossa mão e deixamos escapulir. É fazer a nossa parte, cumprir com o dever para pensar bem nos próximos jogos. São 4 jogos e agora é um por todos e todos por um bom resultado. A responsabilidade é do time, não só de um jogador. Estou preparado para correr, marcar e até fazer gol, se for possível. Vou fazer meu melhor em campo, apagar aquele vexame passado que foi horrível para todo mundo. Estamos 1 ponto na frente do Botafogo (PB) e é importante dobrar a vantagem. Vamos fazer a nossa parte, vencer o jogo e tudo vai melhorar, podem apostar”, concluiu.

O Liberal, 18/08/2017