Jaquinha
Jaquinha

O Remo segue no desmanche do elenco de 2017 que não ganhou nenhuma disputa das que participou. Nesta quinta-feira (21/09), o lateral-esquerdo Jaquinha fez acordo e deixou o Remo. O acerto financeiro não foi revelado, mas sabe-se que o jogador estava querendo receber todos os atrasados dentro do Baenão.

Jaquinha teve ótimo desempenho pelo Independente, no Campeonato Estadual de 2016 e, por isso, foi contratado pelo Remo, colocando em ação a politica de valorização do jogador da casa. O lateral se adaptou bem na posição e foi destaque da equipe azulina no Parazão, atuando até mesmo de meia no esquema do ex-técnico Josué Teixeira.

Veio o Campeonato da Série C e Jaquinha não apresentou o mesmo rendimento, indo para a reserva. Além da queda de produção, o atleta enfrentou lesões e chegou a culpar a imprensa pelo fracasso em campo, pois se dizia perseguido pelas críticas dos jornalistas.

Com a camisa azulina, Jaquinha disputou 18 jogos, sendo 10 no Parazão, 7 na Série C e 1 na Copa Verde. Não marcou nenhum gol.

O Remo tenta se acertar agora com o atacante Edgar, um dos jogadores com mais partidas pelo Remo nesta temporada. Edgar tem contrato até o final de outubro e espera receber seus direitos de forma integral. Outros jogadores que estão na mesma situação são Leandro Silva e Danilinho.

Danilinho estreou contra o Fortaleza (CE), onde apresentou um futebol sofrível, mas alegou o clima paraense para o mau desempenho em campo. Teve seu nome na lista dos dispensados, mas ganhou uma sobrevida. Contra o Sampaio Correa (MA), entrou nos 15 minutos finais e conseguiu ser expulso por jogo violento.

O Liberal, 22/09/2017