Fininho
Fininho

Independente Tucuruí e Remo entram em campo na noite desta quarta-feira (12/04), em partida válida pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paraense. Pelo lado do Leão, um confronto para manter viva as chances de salvar o primeiro semestre da equipe que está fora da Copa Verde e só tem a Série C do Brasileirão pela frente. Por outro lado o Independente chega como “franco atirador”, já que garantiu vaga para a Série D de 2018, mas só tem o restante do Estadual para jogar este ano.

Com planejamento para ter uma folha salarial considerada baixa, a diretoria do Remo teve que montar um elenco reduzido em números de jogadores, priorizando atletas regionais e das categorias de base. Em princípio, tudo vinha dando certo com o time “cabano” – os resultados vinham aparecendo, o clássico Re-Pa foi vencido (contra um rival que tem uma folha que chega a ser mais que o dobro da azulina) e uma sequência invicta foi implantada.

Porém, as lesões e eliminações na Copa do Brasil e Copa Verde (ambas encaradas como de maneira precoce e a última ainda de forma surpreendente), trouxeram nuvens negras para os lados do Baenão.

Para a partida de logo mais, o técnico Josué Teixeira terá vários desfalques, principalmente no meio-campo. O volante Renan Silva, os meias Flamel, Eduardo Ramos e Rodrigo e o atacante Nano Krieger estão vetados da partida por conta de lesões musculares. Os volantes Elizeu e Marquinhos e o atacante Jayme, mesmo não estando 100% fisicamente, foram relacionados. Sendo assim, o treinador irá por uma trinca de volantes para tentar evitar maiores problemas na partida.

O Galo Elétrico chega na partida buscando manter uma invencibilidade dentro de casa na competição. Na campanha que garantiu o 2º lugar do Grupo B, com 18 pontos, foram 5 jogos sob seus domínios, com 3 vitórias e 2 empates. O técnico Léo Goiano não problemas para a partida, tendo todos os jogadores à sua disposição.

Independente Tucuruí e Remo entram em campo na noite desta quarta-feira (12/04), no estádio Navegantão, a partir das 20h30, para a disputa da primeira partida da semifinal do Campeonato Paraense. O jogo de volta entre as equipes está marcado para o próximo dia 23/04, domingo, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 12/04/2017