Elielton
Elielton

O técnico Ney da Matta tem variado os trabalhos com o elenco do Remo, mas o foco, na pré-temporada, acaba sendo quase sempre os treinos físicos. Na manhã desta terça-feira (12/12), os azulinos trabalharam em uma academia. À tarde, a movimentação no Ceju começou já com reforço físico e só depois tiveram as partes técnica – como finalizações, contra-ataques e cruzamentos – e táticas, em campo reduzido.

Isso se faz necessário muito em razão do que é esperado no Parazão: chuvas, campos pesados, muitas vezes até mesmo encharcados ou enlameados; ou gramados duros e de baixa qualidade. O atacante Elielton, que já disputou o Campeonato Paraense por São Francisco e Tapajós, sabe o que esperar.

“Esse começo de pré-temporada é um pouco puxado. Esse ano já é a minha 4ª pré-temporada aqui no Pará. Estou um pouco acostumado, assim como com ao próprio Campeonato Paraense. Sei da dificuldade dos campos que vamos jogar. Nesse começo, é trabalhar forte para que a gente possa chegar no dia 14/01 bem fisicamente e estrear com o pé direito. Muitas vezes será difícil jogar a bola rasteira, a maioria das vezes é chutão para frente, correr atrás e torcer para que sobre dentro da área para fazer o gol”, ressaltou o atacante.

A expectativa de Elielton é conseguir usufruir muito bem da pré-temporada. O Leão larga na frente dos adversários já que foi o primeiro a iniciar os trabalhos, no último dia 04/12. Será praticamente um mês e meio de treinamentos até a estreia no Parazão.

“Temos mais de um mês para a nossa estreia, então temos muito tempo para que a gente possa trabalhar a parte física. O nosso primeiro objetivo é vencer o Campeonato Paraense. Para isso, temos que começar com o pé direito e estar bem fisicamente. A torcida é uma coisa linda dentro do Mangueirão. Espero que a torcida lote e que a gente possa corresponder dentro de campo”, afirmou.

Com muitos jogadores com passagem pelo Sampaio Corrêa (MA) e outros que já trabalharam com Ney da Matta, entrosamento não deverá ser um problema.

“Todo mundo já entrosou e estamos todos conhecendo um ao outro. Isso facilita mais nos trabalhos, para que a gente possa chegar bem, focados e formar uma família no Remo. Queremos chegar no dia 14/01 com um conjunto bem formado e, se Deus quiser, fazer um grande jogo”, concluiu.

Os azulinos voltam a treinar nesta quarta-feira (13/12), somente pela tarde, novamente no Ceju. A estreia do Remo no Campeonato Paraense será contra o Bragantino, campeão da Segundinha.

Globo Esporte.com, 12/12/2017