Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Mais um recomeço: o meia Eduardo Ramos foi oficialmente reintegrado ao elenco do Remo na tarde desta segunda-feira (29/05). Ele primeiro realizou uma rápida movimentação no gramado do Baenão antes de conceder entrevista coletiva – o restante do elenco azulino fez um trabalho físico em uma academia no bairro do Reduto.

Depois de 5 semanas afastado do time, o jogador foi examinado pelo Departamento Médico e de Fisiologia do clube. Ele garante esta bem, apesar do tempo parado, e espera poder voltar a jogar já na próxima segunda-feira (05/06), contra o Confiança (SE). Seu último jogo foi no dia 03/04, contra Santos (AP), pela Copa Verde.

“Estou parado há alguns dias. Fiz alguns trabalhos com amigos, só para não ficar parado totalmente, mas a gente sabe que não é a mesma coisa. Estou me sentindo bem. Nas avaliações, meu percentual de gordura está igual e meu peso até baixou. Fiquei até surpreso. Então, acho que com uns 3 dias de treino, fazendo a parte de força, espero poder estar apto e à disposição, caso o professor precise, para jogar na segunda-feira e ajudar de alguma forma”, adiantou.

Seu afastamento se deu por uma discussão com o técnico Josué Teixeira em uma rede social. Ele garante que o assunto será deixado para trás para poder ajudar o Remo na Série C.

“Sobre tudo o que aconteceu, a gente prefere tratar como um mal-entendido”, disse Eduardo. “A gente espera, após essa outra conversa que tive com a diretoria e o professor Josué, passar uma borracha em cima de tudo isso, até porque o maior prejudicado de tudo foi o Clube do Remo e não deveria ser dessa forma. Estou cheio de expectativa, sei da cobrança que o time vem passando, do momento que vive, mas estou com a vontade enorme de jogar futebol e de dar o meu melhor”, afirmou.

O meia também prometeu comprometimento não apenas dentro de campo, mas fora das quatro linhas, já que uma das críticas feitas pelo treinador o Leão em abril foram com relação ao jogador ter sido visto consumindo bebida alcóolica enquanto estava tratando uma lesão.

“A gente sabe como é movido o torcedor, não adianta falar muito, tenho que demonstrar dentro de campo. Sabemos da cobrança do torcedor aqui. Vou fazer o meu melhor e o torcedor pode ficar tranquilo que vai ter o meu comprometimento, dentro e fora de campo. Foi algo que deixei bem claro. A expectativa é de mostrar um bom futebol e ajudar meus companheiros a conseguir as vitórias. Isso é o mais importante”, concluiu.

Globo Esporte.com, 29/05/2017